Em similitude com o Manifesto dos 50, cinquenta jovens assinalaram o seu descontentamento com Justiça portuguesa exigindo que 'se reforme e aperfeiçoe' dado ao seu papel essencial na democracia.
Cinquenta jovens subscreveram um manifesto, esta quinta-feira divulgado, de apoio a uma reforma da justiça e em defesa do Estado de direito democrático, associando-se ao recém publicado Manifesto dos 50.
O Manifesto dos 50 foi conhecido no início de maio, com um grupo de 50 personalidades a assinarem o documento em defesa de um “” que acabe com a “preocupante inércia” dos agentes políticos relativamente à reforma da Justiça, num apelo ao Presidente da República, Governo e parlamento.
No documento, os jovens consideram ser fundamental apoiar ativamente o repto do documento anterior, “reconhecendo, por um lado, a relevância do Manifesto dos 50 e a ousadia dos seus subscritores e, por outro lado, apoiando e dando continuidade a uma ampla discussão e uma forte sensibilização dos atuais dirigentes partidários, para que, de uma vez por todas, se“No mesmo espírito ousado e de recusa em ficar embebidos da inércia que tem marcado os últimos...
, sendo um elemento-chave para uma cidadania plena e para a própria competitividade do país”, sendo “indiscutível que o sistema de justiça assume uma extrema importância no âmbito do funcionamento de qualquer regime democrático, nomeadamente para o seu desenvolvimento e para a sua consolidação política, económica e social”.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Cinquenta jovens subscrevem novo manifesto de apoio a uma reforma da justiçaSubscritores afirmam que também para os jovens 'a justiça é um pilar fundamental do Estado de Direito Democrático'.
Baca lebih lajut »
Substituir PGR não é objectivo dos subscritores do manifesto pela reforma da JustiçaNesta segunda-feira realizou-se o primeiro encontro de subscritores do “Manifesto por uma Reforma da Justiça em Defesa do Estado de Direito Democrático”.
Baca lebih lajut »
Substituir PGR não é objetivo dos subscritores do manifesto pela reforma da JustiçaA morosidade da Justiça, uma das nove grandes preocupações dos subscritores do manifesto, 'penaliza o próprio Ministério Público', defendeu Maria de Lurdes Rodrigues.
Baca lebih lajut »
Manifesto pela reforma na justiça quer nomeação de PGR transparente e escrutinávelSubscritores rejeitam estar a debater uma reforma do Ministério Público contra esta magistratura.
Baca lebih lajut »
Manifesto pela reforma na justiça quer nomeação de PGR transparente e escrutinávelIniciado pela ex-deputada do PSD Mónica Quintela, o manifesto defende que a escolha do PGR passe por um 'processo absolutamente aberto, transparente, escrutinável por todos os portugueses'.
Baca lebih lajut »
Substituir PGR não é objetivo dos subscritores do manifesto pela reforma da JustiçaOs subscritores do manifesto que pede uma reforma na Justiça dizem não ter como objetivo substituir a Procuradora-Geral da República e que o Ministério Público não está acima do escrutínio público, não podendo sobre isso 'haver medo nem tabus'.
Baca lebih lajut »