Subscritores rejeitam estar a debater uma reforma do Ministério Público contra esta magistratura.
Da responsabilidade assumida à recusa em responder a questões: Tudo o que Lacerda Sales disse na CPIPerderam os noivos num acidente de mota na mesma avenida. Unidos pela coincidência trágica acabaram por casarPlano para afastar António Costa do Conselho Europeu travado por tombo eleitoral dos liberais europeus
No final do primeiro encontro de subscritores do"Manifesto por uma Reforma da Justiça em Defesa do Estado de Direito Democrático", que junta uma centena de personalidades de diversas áreas, a advogada e ex-deputada social-democrata Mónica Quintela apresentou aos jornalistas as principais ideias saídas do encontro.
Questionada sobre o facto de a discussão da reforma da Justiça, nomeadamente do funcionamento do MP, decorrer na ausência de qualquer representante desta magistratura, Mónica Quintela sublinhou que"qualquer cidadão pode debater o que bem entender como bem entender" e que estruturas como o Conselho Superior da Magistratura ou o Conselho Superior do Ministério Público "têm a sua sede própria" para o fazer, mas reconheceu que o...
O grupo de reflexão juntou na Culturgest nomes como o antigo presidente do PSD Rui Rio, uma das vozes mais críticas da atuação do MP, os ex-presidentes da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues e Augusto Santos Silva, os ex-ministros da Educação Maria de Lurdes Rodrigues e David Justino , os advogados Daniel Proença de Carvalho e António Garcia Pereira, entre outras personalidades.
Crime Lei E Justiça Justiça Manifesto
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Substituir PGR não é objectivo dos subscritores do manifesto pela reforma da JustiçaNesta segunda-feira realizou-se o primeiro encontro de subscritores do “Manifesto por uma Reforma da Justiça em Defesa do Estado de Direito Democrático”.
Baca lebih lajut »
Substituir PGR não é objetivo dos subscritores do manifesto pela reforma da JustiçaA morosidade da Justiça, uma das nove grandes preocupações dos subscritores do manifesto, 'penaliza o próprio Ministério Público', defendeu Maria de Lurdes Rodrigues.
Baca lebih lajut »
Rui Rio: “Esperava e espero muito mais do Presidente da República em matéria de justiça”Os subscritores do Manifesto por Uma Reforma da Justiça em Defesa do Estado de Direito Democrático reúnem-se hoje na Culturgest, em Lisboa. Paulo Baldaia conversa com Rui Rio, um dos subscritores deste manifesto
Baca lebih lajut »
Ex-ministro da Educação João Costa lança Manifesto pela liberdade e diversidade em livroJoão Costa pretende com este livro defender os vários tipos de família, contra 'movimentos conservadores que reemergiram em Portugal'.
Baca lebih lajut »
PM recebe membros do Manifesto dos 50 pela JustiçaUma “verdadeira reforma da Justiça”, com a recondução do MP a uma estrutura hierárquica para evitar um “poder sem controlo” do mesmo, um escrutínio externo são algumas das ideias do manifesto.
Baca lebih lajut »
Norte de Portugal e Galiza preparam manifesto sobre alta velocidade PortoA eurorregião Galiza e Norte de Portugal está a preparar um manifesto conjunto para defender a ligação ferroviária de alta velocidade, prevista, do lado português, até 2032, revelou esta quarta-feira o presidente da Xunta da Galiza, Espanha.
Baca lebih lajut »