Nesta segunda-feira realizou-se o primeiro encontro de subscritores do “Manifesto por uma Reforma da Justiça em Defesa do Estado de Direito Democrático”.
Os subscritores do manifesto que pede uma reforma na Justiça dizem não ter como objectivo substituir a Procuradora-Geral da República e que o Ministério Público não está acima do escrutínio público, não podendo sobre isso "haver medo nem tabus".
Questionada sobre se é intenção do manifesto causar algum incómodo ao MP, Maria de Lurdes Rodrigues disse: "Incomoda-se quem não se sente bem."não podem nem devem ser silenciadas. Não pode haver medo, nem pode haver tabus, todas as instituições da democracia são passíveis de escrutínio.
Justiça Ministério Público Procuradoria-Geral Da República
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A crise da Justiça vista pelo lado propositivo: Sugestões para melhorar a Justiça penalO MP italiano decidiu e bem – em minha opinião – criar um regulamento geral de organização e funcionamento das procuradorias.
Baca lebih lajut »
DedicaçãoOficiais de justiça são a base sobre a qual se ergue edifício da justiça.
Baca lebih lajut »
Justiça recruta 108 Oficiais de Justiça para os tribunaisDados sindicais de fevereiro apontam que em 2024 se aposentam 459 oficiais de justiça. Serviços judiciais têm 1.800 oficiais de justiça em falta e há comarcas em risco de rutura.
Baca lebih lajut »
Inês Lopes Gonçalves ausente d’As Três da Manhã para substituir Joana Amaral Dias'Vai estar esta semana em ensaios muito intensos.'
Baca lebih lajut »
Joana Amaral Dias destaca 'defesa intransigente da paz' para substituir armas por diálogoCabeça de lista da ADN critica a guerra como 'um favor ao 'lobby' armamentista'.
Baca lebih lajut »
População de Angeiras quer substituir padre por cancelar tradição de 82 anosA população de Angeiras, em Matosinhos, quer a substituição do padre da paróquia de Lavra, acusando-o de interromper uma tradição de 82 anos ao cancelar a Festa da Praia, em agosto, disse hoje à Lusa uma das peticionárias.
Baca lebih lajut »