Há mais pessoas a assumir a sua orientação sexual ou género no trabalho, mas 6% dos profissionais LGBTQIA+ dizem sentir-se discriminados no recrutamento, percentagem que sobe para 50% na pessoa trans
Há mais pessoas a assumir a sua orientação sexual ou género no trabalho, mas 6% dos profissionais LGBTQIA+ dizem sentir-se discriminados no recrutamento, percentagem que sobe para 50% na pessoa trans
O estudo — que resulta de mais de 5.000 respostas em 14 países incluindo Portugal — revela que 44% da comunidade LGBTQIA+ em Portugal já partilha a sua orientação sexual no trabalho, uma subida de três pontos percentuais face a 2021, destaca Sónia Bento, referindo ainda o facto de mais líderes comunicarem, abertamente e de forma visível, a toda a empresa que são desta comunidade: mais 12 p.p., atingindo atualmente os 35%.
“É também em Espanha que a hierarquia mais impacta a abertura dos profissionais em revelarem a sua orientação sexual e identidade de género, uma vez que são os espanhóis em cargos mais juniores que mais evitam fazer esta partilha — com apenas 31% a admitirem fazê-lo –, face a 57% dos portugueses no mesmo nível.
Na hora de escolher uma empresa para trabalhar, para 32% das pessoas LGBTQIA+ a opção passa por empresas com políticas de diversidade definidas valor que, no caso da Geração Z, sobe para 50%.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ibersol reduz capital para 42,36 milhões de eurosA Ibersol concluiu a extinção de 3.640.423 euros em ações próprias que eram detidas pela empresa e que correspondem a 7,914% do capital. A operação reduziu o capital social para 42,36 milhões de euros.
Baca lebih lajut »
Inquilinos sem apoio às rendas por falta de informação nas FinançasContratos antigos entretanto atualizados ou transmissões por divórcio ou por morte não foram comunicados às Finanças para efeitos de imposto do selo e, por isso, os respetivos arrendatários não são elegíveis para o apoio, denuncia a Associação de Inquilinos Lisbonenses.
Baca lebih lajut »
Há inquilinos sem apoio à renda por falta de informação à ATAtualizações de renda em contratos antigos ou transmissões de titulares por divórcio, morte ou separação não foram comunicados às Finanças, impedindo os arrendatários de receber o apoio à renda.
Baca lebih lajut »
Há inquilinos sem apoio à renda porque senhorios não comunicaram informação ao FiscoAtualizações de renda em contratos antigos ou transmissões de titulares por divórcio, morte ou separação não foram comunicados às Finanças, impedindo os arrendatários de receber o apoio à renda
Baca lebih lajut »
Razão da escassez de talento? As expectativas salariais, dizem 42% dos recrutadoresInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Todos os distritos sob aviso amarelo devido ao tempo quenteO IPMA prevê para os próximos dias continuação de tempo quente, com valores da temperatura máxima na ordem dos 42 graus em Évora e Beja e acima dos 30 graus em praticamente todos os distritos.
Baca lebih lajut »