Caso EDP: julgamento de Manuel Pinho e Ricardo Salgado entra nas alegações finais

Indonesia Berita Berita

Caso EDP: julgamento de Manuel Pinho e Ricardo Salgado entra nas alegações finais
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 31 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 16%
  • Publisher: 59%

O arranque das alegações finais do Ministério Público, que acontece esta segunda-feira, chegou a estar inicialmente previsto para março, mas sofreu alguns adiamentos por diversos motivos.

O julgamento do caso EDP, que tem como arguidos o ex-ministro da Economia Manuel Pinho, a mulher, Alexandra Pinho, e o ex-presidente do Banco Espírito Santo Ricardo Salgado, deve entrar esta segunda-feira na fase de alegações finais.

Quando o julgamento começou, em 10 de outubro, o procurador reiterou que Manuel Pinho se manteve ao serviço do Grupo Espírito Santo enquanto exerceu as funções de ministro da Economia, entre 2005 e 2009, tomando decisões em nome dos interesses do GES e de Ricardo Salgado e não segundo o interesse público.

Para quarta-feira ficam reservadas as intervenções das defesas de Alexandra Pinho e de Ricardo Salgado, representados neste julgamento pelos advogados Manuel Magalhães e Silva e Francisco Proença de Carvalho, respetivamente.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Processo EDP: Manuel Pinho nega pacto com Salado, mas admite offshore para ocultar patrimónioProcesso EDP: Manuel Pinho nega pacto com Salado, mas admite offshore para ocultar patrimónioO antigo ministro da Economia explicou que o fim do vinculo laboral com o BES foi real e não simulado, e que todo o dinheiro que recebeu, através da offshore Fundação Tartaruga era devido contratualmente e uma má prática que aceitou.
Baca lebih lajut »

Julgamento de Manuel Pinho e Ricardo Salgado entra nas alegações finaisJulgamento de Manuel Pinho e Ricardo Salgado entra nas alegações finaisEx-ministro da Economia está em prisão domiciliária desde dezembro de 2021 e está a ser julgado por corrupção passiva para ato ilícito, branqueamento e fraude fiscal.
Baca lebih lajut »

Bolsa de Lisboa fecha em alta com EDP Renováveis e EDP liderando os ganhosBolsa de Lisboa fecha em alta com EDP Renováveis e EDP liderando os ganhosA bolsa de Lisboa terminou hoje a sessão com o índice PSI a avançar 0,65% para 6.337,43 pontos e as duas cotadas do grupo EDP a registarem as maiores subidas A EDP Renováveis subiu 2,34% para 13,11 euros e a EDP avançou 2,09% para 3,62 euros, liderando as nove cotadas do PSI que ficaram em alta. Em sentido contrário, a Jerónimo Martins ficou no topo das sete cotadas que desceram ao baixar 1,56% para 18,25 euros. As principais bolsas europeias dividiram-se entre ganhos e perdas. Londres subiu 0,91%, Madrid 0,34% e Milão 0,15%, mas Paris perdeu 0,16% e Frankfurt 0,13%
Baca lebih lajut »

Caso EDP. Procuradores pedem novo prazo à PGR para terminarem acusaçãoCaso EDP. Procuradores pedem novo prazo à PGR para terminarem acusaçãoOs dois magistrados titulares do caso EDP solicitaram um novo prazo ao vice-procurador-geral da República para concluírem a investigação que visa Manuel Pinho, António Mexia e João Manso Neto.
Baca lebih lajut »

Caso EDP: juiz avisa Ministério Público que haverá consequências se usarem prova proibidaCaso EDP: juiz avisa Ministério Público que haverá consequências se usarem prova proibidaO juiz de instrução recusou o requerimento da defesa do arguido João Conceição. O requerimento visava levar o juiz a alertar os procuradores do caso para a eventual prática dos crimes de desobediência, violação de correspondência e prevaricação se usassem os 'emails'.
Baca lebih lajut »

Juiz adverte MP: haverá “consequências” se forem usados emails proibidos na acusação do caso EDP/CMECJuiz adverte MP: haverá “consequências” se forem usados emails proibidos na acusação do caso EDP/CMECNuno Dias Costa recusa dar ordens aos procuradores do caso EDP/CMEC mas lembra que os emails apreendidos numa busca a Manso Neto e Mexia são ilegais e que haverá consequências no processo e fora dele se o MP os usar numa acusação
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 14:03:39