EUA e China encontram-se para discutir questões sobre as quais diferem relativas à guerra na Ucrânia, ao conflito israelo-palestiniano e à tensão crescente entre Pequim e Taipei.
O Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, inicia na quarta-feira três dias de conversações com funcionários chineses em Xangai e Pequim, numa altura em que os laços bilaterais se encontram num ponto crítico.
“ vai expor de forma clara e franca as nossas preocupações”, durante as conversações, disse um alto funcionário do Departamento de Estado. “Se a China pretende, por um lado, manter boas relações com a Europa e outros países, não pode, por outro lado, estar a alimentar aquela que é a maior ameaça à segurança europeia desde o fim da Guerra Fria”, afirmou Blinken, na semana passada.China para que utilize qualquer influência que possa ter junto do Irão para evitar que a guerra de Israel contra o Hamas em Gaza se transforme num conflito regional mais vasto.
Os EUA têm manifestado objeções ao que dizem ser tentativas chinesas de impedir atividades marítimas legítimas de outros países, nomeadamente as Filipinas e o Vietname.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Blinken visita China para discutir fricções entre Washington e PequimSecretário de Estado norte-americano vai discutir fricções com a China, incluindo relativamente à Ucrânia.
Baca lebih lajut »
Blinken visita China para abordar Médio Oriente, Ucrânia e rivalidade com PequimVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Blinken na China para abordar Médio Oriente, Ucrânia e rivalidade com PequimA viagem ocorrerá entre os dias 24 e 26 de abril e o secretário de Estado norte-americano vai visitar Xangai e Pequim para 'discutir uma variedade de questões bilaterais, regionais e globais'.
Baca lebih lajut »
Blinken visita China para abordar Médio Oriente, Ucrânia e rivalidade com PequimViagem ocorrerá entre os dias 24 e 26 de abril.
Baca lebih lajut »
Blinken visita China para abordar Médio Oriente, Ucrânia e rivalidade com PequimDepartamento de Estado norte-americano informou que a viagem ocorrerá entre os dias 24 e 26 de abril e que Antony Blinken vai visitar Xangai e Pequim para “discutir uma variedade de questões bilaterais, regionais e globais”
Baca lebih lajut »
Blinken visita China para abordar Ucrânia, Médio Oriente e rivalidade com PequimO secretário de Estado norte-americano viaja esta semana para a China para abordar com funcionários chineses a escalada no Médio Oriente, a guerra na Ucrânia e a rivalidade entre Pequim e Washington.
Baca lebih lajut »