O líder do órgão legislativo máximo da China, Zhao Leji, foi recebido no parlamento por Aguiar-Branco, nesta sexta-feira. Os homólogos reuniram-se a sós e não houve declarações aos jornalistas.
O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, recebeu esta sexta-feira o seu homólogo chinês, Zhao Leji, visita que teve como objetivo reforçar a cooperação entre os órgãos legislativos de Portugal e da China.
O presidente da Assembleia Popular Nacional da China foi recebido por José Pedro Aguiar-Branco às 10h00, com honras militares, hinos dos dois países e revista à Guarda de Honra. Portugal e a China possuem uma relação de amizade com raízes sólidas, que passam também por Macau.
A China tornou-se, na última década, o quarto maior investidor direto estrangeiro em Portugal. Empresas chinesas, estatais e privadas, detêm uma posição global avaliada em 11,2 mil milhões de euros na economia portuguesa, segundo o Banco de Portugal . Os investimentos abrangem as áreas da energia, banca, seguros ou saúde.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Aguiar-Branco defende no G20 maior representatividade e reforma do Conselho de Segurança da ONUPresidente da Assembleia da República focou a sua intervenção em temas que 'carecem de novas abordagens' como 'a crise climática, a revolução digital, a luta contra a fome e as desigualdades.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco defende no G20 maior representatividade e reforma do Conselho de Segurança da ONUPresidente da Assembleia da República considera que a 'adaptação da arquitetura e das regras, a nível internacional, para se fazer face aos novos desafios, é inevitável'.
Baca lebih lajut »
Pedro Marques Lopes: “Aguiar Branco é co-responsável pelo que está acontecer no debate político”No fim-de-semana, o Chega ficou a falar sozinho na defesa acéfala de uma polícia a quem tudo seria permitido, inclusive, nas palavras do seu líder parlamentar, atirar a matar para pôr ordem no país.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco: “Ser presidente da Câmara do Porto não seria passar de cavalo para burro”O presidente da AR diz que é cedo para falar de Belém e admite que não seria despromoção ser autarca no Porto. Diz que não calaria Pedro Pinto no hemiciclo por usar frase de “polícia atirar a matar”.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco lança segunda-feira em Vila Real 'Parlamento próximo dos municípios'Objetivo da iniciativa é aumentar a interação e a cooperação entre a Assembleia da República e o território nacional. Aguiar-Branco passará pelos concelhos de Vila Pouca de Aguiar, Murça e Vila Real.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco considera que há uma “tentativa de aproveitamento político” na morte de Odair Moniz“A utilização política ou instrumentalização política destas situações não ajuda a que a justiça faça o seu papel”, refere o presidente da Assembleia da República
Baca lebih lajut »