Bancada do PS com muitas faltas na sessão solene do 25 de novembro, deputados da esquerda usam cravos ao peito. Israel está perto de aceitar cessar-fogo no Líbano, de acordo com a imprensa do país. Maioria das ocorrências em Portugal foram inundações e quedas de árvores e de estruturas.
O ministro da Segurança Nacional israelita, Itamar Ben Gvir, afirmou hoje que um acordo de cessar-fogo no Líbano, atualmente em discussão, seria 'um grande erro'. Um acordo com o Líbano seria 'um grande erro' e 'uma oportunidade histórica perdida para erradicar o Hezbollah', afirmou Itamar Ben Gvir, aliado de extrema-direita do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, na rede social X.
'Tal como o avisei em Gaza, aviso-o agora: primeiro-ministro, não é demasiado tarde para pôr fim a este acordo! Temos de continuar até alcançarmos a vitória absoluta', insistiu Ben Gvir. Os comentários surgem num contexto em que os esforços diplomáticos foram recentemente intensificados para pôr termo à guerra entre Israel e o movimento libanês pró-iraniano, Hezbollah. Durante uma visita ao Líbano e a Israel, o enviado especial dos Estados Unidos, Amos Hochstein, referiu 'novos progressos' no sentido de um cessar-fogo.
Pelo menos 3.754 pessoas foram mortas e acima de 1,2 milhões de habitantes estão deslocados no Líbano desde outubro de 2023, a maioria das quais desde setembro deste ano quando o exército deu início a incursões terrestres no sul do país, segundo o ministério da Saúde libanês.
Desde então, Israel lançou a ofensiva contra a Faixa de Gaza, que até à data causou 44.200 mortos, na maioria civis, e um desastre humanitário, segundo as autoridades de Gaza controladas pelo Hamas desde 2007.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
25 de Novembro: Aguiar-Branco desvaloriza ausências, mas quer ver todos para o anoO Presidente da Assembleia da República diz que 'a liberdade de estar ou não presente é uma virtude da democracia'. Ainda assim, Aguiar-Branco espera ver o PCP e o Bloco de Esquerda nas comemorações do 25 de Novembro do próximo ano.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco recebeu no parlamento o seu homólogo chinês Zhao LejiO líder do órgão legislativo máximo da China, Zhao Leji, foi recebido no parlamento por Aguiar-Branco, nesta sexta-feira. Os homólogos reuniram-se a sós e não houve declarações aos jornalistas.
Baca lebih lajut »
Parlamento comemora 25 de Novembro em sessão solene. Marcelo e Aguiar-Branco discursamDeputados participam na nova sessão solene do 25 de Novembro em moldes semelhantes ao 25 de Abril. PCP não está presente, Bloco de Esquerda participa só com uma deputada.
Baca lebih lajut »
Parlamento Comemora 49 Anos do 25 de Novembro com Sessão SoleneO Parlamento Português celebra 49 anos da Revolução do 25 de Novembro com uma sessão solene, semelhante à cerimónia dos 50 anos do 25 de Abril, gerando críticas da esquerda. Todos os partidos representados participarão, exceto o PCP. O presidente da Assembleia da República e o Presidente da República farão intervenções.
Baca lebih lajut »
25 de Novembro no Parlamento: Flores, Discursos e DivisõesO 25 de Novembro será celebrado pela primeira vez na Assembleia da República, com uma cerimónia marcada por flores, discursos dos grupos parlamentares e divisão política. A sessão solene, acompanhada em direto, arranca às 11h.
Baca lebih lajut »