O Parlamento Português celebra 49 anos da Revolução do 25 de Novembro com uma sessão solene, semelhante à cerimónia dos 50 anos do 25 de Abril, gerando críticas da esquerda. Todos os partidos representados participarão, exceto o PCP. O presidente da Assembleia da República e o Presidente da República farão intervenções.
O Parlamento comemora hoje os 49 anos do 25 de Novembro de 1975, com uma sessão solene que vai seguir o modelo da cerimónia dos 50 anos do 25 de Abril e que motivou críticas da esquerda. A sessão solene contará com intervenções, por ordem crescente, de todos os partidos com representação parlamentar, com exceção do PCP, que já anunciou que não irá marcar presença.
Discursarão ainda o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, cabendo a intervenção final, à semelhança do que acontece na sessão solene do 25 de Abril, ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O alargamento do prazo máximo das concessões portuárias para 75 anos aplica-se tanto a novos contratos, como a contratos existentes. Contratos nunca podem ultrapassar 75 anos, mesmo com prorrogações
Política Parlamento 25 De Novembro Revolução Sessão Solene
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Assembleia da República Comemora 25 de Novembro com Cerimónia SolenidadeA Assembleia da República celebra pela primeira vez o 25 de Novembro numa cerimónia que busca a solenidade das comemorações oficiais do 25 de Abril. Embora não seja uma data redonda, este ano marca 50 anos da última tentativa de golpe durante o período revolucionário. O evento é parte do podcast 'Expresso da Manhã', onde Paulo Baldaia conversa com jornalistas, correspondentes internacionais e comentadores sobre as notícias.
Baca lebih lajut »
Assembleia da República Comemora 49 Anos do 25 de NovembroA Assembleia da República celebra os 49 anos do 25 de Novembro de 1975 com uma sessão solene, semelhante à celebração dos 50 anos do 25 de Abril. A iniciativa, criticada pela esquerda, contou com a presença de figuras como o antigo Presidente Ramalho Eanes, enquanto o PCP e o Bloco de Esquerda representação com poucas deputados.
Baca lebih lajut »
Assembleia da República comemora o 25 de Novembro pela primeira vezA Assembleia da República comemora, pela primeira vez, o 25 de Novembro numa cerimónia que procura ter a solenidade das comemorações oficiais do 25 de Abril.
Baca lebih lajut »
Açores recebe em novembro cimeira dos governos da República e Regiões AutónomasSegundo o l&237;der do PSD/A&231;ores e do executivo a&231;oriano, o encontro entre os tr&234;s l&237;deres ser&225; realizado em S&227;o Miguel.
Baca lebih lajut »
25 de Novembro no Parlamento: Flores, Discursos e DivisõesO 25 de Novembro será celebrado pela primeira vez na Assembleia da República, com uma cerimónia marcada por flores, discursos dos grupos parlamentares e divisão política. A sessão solene, acompanhada em direto, arranca às 11h.
Baca lebih lajut »
Mário Soares, um vencedor histórico do 25 de Novembro, recusaria celebrar no parlamentoJoaquim Vieira, autor da biografia de Mário Soares, acredita que o histórico líder socialista recusaria participar nas comemorações do 25 de Novembro no parlamento. Apesar de reconhecer a importância de Soares na prevenção de uma ditadura de esquerda, Vieira argumenta que Soares provavelmente não concordaria com este tipo de celebrações.
Baca lebih lajut »