Vereadores socialistas exigem auditoria a processos de urbanismo conduzidos por arguida no processo Babel

Indonesia Berita Berita

Vereadores socialistas exigem auditoria a processos de urbanismo conduzidos por arguida no processo Babel
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 95 sec. here
  • 3 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 41%
  • Publisher: 59%

Luísa Aparício foi diretora no município de Gaia até 2022 e é nesse âmbito que surge como arguida no processo. PS critica manutenção da atual responsável pelo licenciamento urbanístico em Lisboa.

enquanto diretora responsável pelo licenciamento urbanístico na autarquia da capital. O pedido surge depois de o nome da engenheira ter surgido, esta segunda-feira, na lista de 16 arguidos constituídos no âmbito da. Vários autarcas, diretores técnicos e empresários estão acusados de dezenas de crimes económicos e da obtenção de vantagens económicas no valor de 40 milhões de euros.

Luísa Aparício foi diretora no município de Gaia entre junho de 2015 e outubro de 2022. Atualmente é diretora do departamento de licenciamento urbanístico da Câmara de Lisboa., ao fim de apenas oito meses na Câmara Municipal de Lisboa”, bem como o “parecer que o Departamento de Transparência e Combate à Corrupção disponibilizou ao Presidente da Câmara, Carlos Moedas, para suportar a sua nomeação”.

Os socialistas questionam ainda a manutenção da diretora responsável pelo licenciamento urbanístico, “quando a CML sabe há semanas que tem uma acusação judicial precisamente a propósito de um licenciamento”. “Suscita perplexidade e incompreensão”, acrescentam, notando que a engenheira “supervisiona e autoriza investimentos anuais superiores a mil milhões de euros” na área.

Segundo a acusação do Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto, com quase mil páginas, e a que a agência Lusa teve esta segunda-feira acesso, estão também acusados neste processo o advogado João Lopes e 11 sociedades, a maioria pertencente ao Grupo Fortera, com capitais israelitas e ligado aos negócios e à promoção imobiliária.Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.

Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Operação Babel: ex-'vice' de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosOperação Babel: ex-'vice' de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosA Operação Babel centra-se na suposta viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico em favor de promotores associados a projetos de elevada densidade e magnitude. Em causa estão interesses imobiliários na ordem dos 300 milhões de euros, mediante a oferta e aceitação de contrapartidas de cariz pecuniário.
Baca lebih lajut »

Vereadores do PCP dizem que gestão de Carlos Moedas não contribuiu para melhorar LisboaVereadores do PCP dizem que gestão de Carlos Moedas não contribuiu para melhorar LisboaO PCP afirma que os resultados negativos são 'indissociáveis das opções de gestão estabelecidas' que contam 'com um orçamento milionário do lado da receita, sem paralelo no universo municipal'.
Baca lebih lajut »

Defesa pede libertação imediata do empresário Paulo MalafaiaDefesa pede libertação imediata do empresário Paulo MalafaiaEmpresário do ramo imobiliário é um dos arguidos da Operação Babel.
Baca lebih lajut »

Braço de ferro na justiça volta a libertar presosBraço de ferro na justiça volta a libertar presosMP precisa de 15 dias para imprimir acusação da operação Babel.
Baca lebih lajut »

MP acusa ex-vice de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosMP acusa ex-vice de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosOperação Babel centra-se na suposta viciação de normas e instrução de processos de licenciamento urbanístico.
Baca lebih lajut »

Operação Babel: MP acusa ex-vice de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosOperação Babel: MP acusa ex-vice de Gaia e mais 15 arguidos de dezenas de crimes económicosO Minist&233;rio P&250;blico (MP) acusou 16 arguidos na Opera&231;&227;o Babel de dezenas de crimes econ&243;micos, incluindo o antigo vice presidente da C&226;mara de Vila Nova de Gaia Patroc&237;nio Azevedo, o empres&225;rio Paulo Malafaia e Elad Dror, fundador do grupo Fortera.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 16:04:20