O PCP afirma que os resultados negativos são 'indissociáveis das opções de gestão estabelecidas' que contam 'com um orçamento milionário do lado da receita, sem paralelo no universo municipal'.
O PCP na Câmara de Lisboa justificou esta terça-feira o voto contra as contas do município de 2023 por considerar que a gestão municipal não contribuiu para o desenvolvimento do concelho, nem para melhorar as condições de vida na cidade.
Num comunicado, divulgado antes do adiamento da discussão do documento na Assembleia Municipal, o PCP na CML justificou o voto contra na reunião de câmara por considerar que “em 2023 a, nem para a melhoria das condições de vida dos que visitam, trabalham e vivem na cidade”. Os comunistas destacaram ainda que existe um “enorme atraso na concretização de grandes projetos de habitação aprovados, aliada à falta de transparência sobre o decurso de muitos outros”, assim como “o atraso e abandono de projetos no âmbito do PRR , quer na área da habitação, quer na área da mobilidade”.
O executivo da Câmara de Lisboa, que é composto por 17 membros, integra sete eleitos da coligação “Novos Tempos” — que são os únicos com pelouros atribuídos e que governam sem maioria absoluta —, três do PS, dois do PCP, três do Cidadãos Por Lisboa , um do Livre e um do BE.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Moedas elogia Passos, Marcelo lança ambição presidencial de Moedas e Cavaco pede que deixem Montenegro governarDireita em peso na apresentação do livro do presidente da Câmara de Lisboa, com Marcelo em jeito de graça a lançar o autarca de Lisboa para um futuro em Belém. Moedas equiparou extremos, “à esquerda e à direita”. Cavaco Silva pediu que se deixe Montenegro governar.
Baca lebih lajut »
Moedas elogia Passos, Marcelo elogia Moedas e Cavaco pede que deixem Montenegro governarDireita em peso na apresentação do livro do presidente da Câmara de Lisboa, com Marcelo em jeito de graça a lançar o autarca de Lisboa para um futuro em Belém. Moedas equiparou extremos, “à esquerda e à direita”. Cavaco Silva pediu que se deixe Montenegro governar.
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas defende que Governo deve procurar consensos com “os moderados”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas diz que o mais difícil é ser 'um político moderado''É preciso estarmos unidos. O 25 de abril não é de uns nem de outros, é de todos, de todos os portugueses', sublinhou.
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas pede ao PS que o deixe governar e que explique aos lisboetas as contasCarlos Moedas lembra os investimentos que fez: “Consegui investir muito mais do que os outros, consegui executar mais do que os outros, e, portanto, este &233; o resultado de uma gest&227;o de trabalhar para as pessoas”, refere.
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas responsabiliza PS por resultado negativo da autarquia em 2023Câmara Municipal de Lisboa terminou 2023 com um resultado líquido negativo, no valor de 18,59 milhões de euros e autarca culpa PS por ter bloqueado compra e venda de património.
Baca lebih lajut »