O presidente do Chega reagiu aos resultados eleitorais, antecipou a possibilidade de viabilizar um orçamento retificativo, mas mantém que chumbará um Orçamento do Estado se ficar fora das negociações.
Com os resultados praticamente fechados, André Ventura mostrou-se disponível para viabilizar um orçamento retificativo sem a necessidade de acordo com o PSD, ao contrário do que antecipa para um Orçamento do Estado, em que mantém a intenção de chumbar caso a wAliança Democrática mantenha o “não é não” a conversações.
Já o Orçamento do Estado “é muito diferente” e, nesse caso, o presidente do Chega reiterou em conferência de imprensa o que já tinha dito após as eleições legislativas, frisando que “não há nenhuma possibilidade de ser viabilizado um Orçamento do Estado sem haver um acordo”.
“O Chega terá vencido as eleições nos círculos da emigração obtendo dois deputados”, disse quando os resultados oficiais ainda não tinham sido oficializados, mas quando já se sabia que o partido elegeu dois deputados, a AD um e o PS um — “ficando em primeiro na Europa e segundo Fora da Europa”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
André Ventura revela forças vivas do PSD que garantem coligação com o ChegaAndré Ventura insiste que, mesmo que o Partido Socialista vença as eleições, o Chega e a Aliança Democrática vão coligar-se para governar Portugal. Em entrevista à RTP revela, pela primeira vez, quem são as forças vivas do Partido Social Democrata que garantem esse entendimento.
Baca lebih lajut »
Ventura: 'O Chega quer convergência; o PSD decidirá se arrasta o país para eleições'O líder do Chega acentua a ideia de que se não houver governabilidade à direita a culpa é do PSD e diz ter consciência do “papel delicado” do Presidente da República que não pode “inventar” uma maioria. André Ventura apontou Rita Matias como sucessora.
Baca lebih lajut »
Ventura admite chumbar Orçamento da AD: 'Se não houver nenhuma negociação é humilhar o Chega'Marcelo ouve partidos entre amanhã e dia 20 e indigita primeiro-ministro após apuramento do circulo externo. Nuno Melo reitera que não de Montenegro ao Chega é 'mesmo não'.
Baca lebih lajut »
Chega vota contra Orçamento da AD se não houver 'negociação', promete VenturaAndré Ventura já deixou o recado à Aliança Democrática: ou há negociação, ou não há Orçamento de Estado. Para além disso, definiu linhas vermelhas em que não vai ceder num eventual acordo.
Baca lebih lajut »
Ventura admite chumbar Orçamento da AD: 'Se não houver nenhuma negociação é humilhar o Chega'André Ventura admite votar contra o Orçamento da AD. 'Se não houver nenhuma negociação isso é humilhar o Chega e votarei contra', diz em entrevista à TVI/CNN.
Baca lebih lajut »
Ventura exige negociação com AD para aprovar Orçamento do EstadoAndr&233; Ventura considera que exigir a aprova&231;&227;o de um Or&231;amento sem negocia&231;&245;es seria “espezinhar um milh&227;o e tal de portugueses” que votaram no Chega.
Baca lebih lajut »