O regime vai, mais uma vez, sobreviver? Não sabemos. Mas sabemos que, desta vez, muita coisa poderá depender da comunidade internacional e da sua capacidade para forçar o braço a Maduro.
de que as eleições na Venezuela, há precisamente uma semana, foram “roubadas” pelo regime chavista de Nicolás Maduro são, desta vez, praticamente irrefutáveis. O líder venezuelano, como qualquer autocrata, não pode aceitar nem nunca aceitará ceder o poder pacificamente. O regime transformou-se numa cleptocracia que detém os imensos recursos energéticos do país, que distribui de acordo com a fidelidade a Maduro.
Saíram do país nos últimos anos mais de sete milhões de pessoas, na sua maioria para o Brasil e a Colômbia, mas também para os Estados Unidos, à procura de uma vida decente. Qualquer oposição é reprimida. As prisões estão cheias.
Opinião Venezuela Eleições Presidenciais Nicolás Maduro América Latina Diplomacia Brasil Colômbia México Estados Unidos Rússia União Europeia China
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Se o povo não quer Maduro, Maduro tem de sairÉ verdade que, no passado, a oposição apoiou a tentativa de golpe contra um Presidente acabado de ser eleito, quase nunca reconheceu as suas derrotas eleitorais (as reais) e até apelou a uma intervenção externa liderada pelos EUA.
Baca lebih lajut »
Maduro diz que antigos presidentes impedidos de viajar para a Venezuela não são observadores oficiaisO l&237;der venezuelano disse que os antigos presidentes latino-americanos que foram impedidos de viajar para a Venezuela, onde estariam a convite da oposi&231;&227;o para acompanhar as presidenciais, n&227;o tinham autoriza&231;&227;o para atuar como observadores.
Baca lebih lajut »
Português na Venezuela: 'Há vontade de mudança, mas as eleições não são livres'Natural de Santo Tirso, Diamantino Rodrigues vive em Caracas h&225; 51 anos. &192; Renascen&231;a, conta que "s&243; os que est&227;o com o governo" de Nicol&225;s Madurdo "&233; que est&227;o bem".
Baca lebih lajut »
Metsola diz que Europa não pode ter medo de liderar: 'Começámos, mas ainda não terminámos'Roberta Metsola diz que o Parlamento Europeu “não pode ter medo de liderar e de mudar.” E acrescenta: “Começámos, mas ainda não terminámos.”
Baca lebih lajut »
Juntos mas não unidos: a aliança republicana que não existe em FrançaMais de 200 candidatos que ficaram em terceiro lugar desistiram em prol dos que ficaram em segundo para barrar a extrema-direita.
Baca lebih lajut »
Governo vai 'colocar em marcha' negociações com militares para valorização de saláriosPrimeiro-ministro não se compromete com montantes mas garante que não irá comprometer as contas públicas.
Baca lebih lajut »