“Vamos procurar fazer serviço público” no novo canal de informação Now

Indonesia Berita Berita

“Vamos procurar fazer serviço público” no novo canal de informação Now
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 ECO_PT
  • ⏱ Reading Time:
  • 223 sec. here
  • 5 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 92%
  • Publisher: 89%

Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Medialivre e diretor da CMTV e agora também do Now, revela a estratégia e objetivos para novo canal de informação. 'Vamos procurar fazer serviço público'.

Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.“Nós não teremos os tudólogos a falar. De alguma forma, vamos tentar abrandar os ritmos mais emocionais e emotivos da política.

Trazer de volta à televisão os “abstencionistas”, os públicos que se divorciaram dos canais clássicos, e atrair anunciantes que não cabiam na CMTV são os objetivos do canal que tem como máxima “Informação exata à hora certa” e vai ocupar a posição nove das grelhas do Meo, da Nos e da Vodafone.Vamos ter um projeto diferenciado, vamos ter protagonistas em antena e vamos ter notícias.

Cada um desses protagonistas, além de ter uma presença no canal, aceitou também fazer parte daquilo que eu chamo um ‘conselho de senadores’, para, ciclicamente, aconselharem o diretor sobre a melhor forma de prosseguir o projetoVamos procurar ter uma oferta que mantenha as pessoas dentro do sistema televisivo clássico, em vez de mudarem para as plataformas.

vamos ter conteúdos da Sábado, do Negócios e da Máxima. São três conteúdos absolutamente diferenciados em três áreas onde, ao nível da imprensa escrita e digital, já lideramos Ficamos com um portfólio mais alargado e, no fundo procuramos, ao mesmo tempo que alargamos a oferta jornalística do país, também alargar o nosso portfólio de produtos e a nossa comunicação com as empresas de publicidade, com os anunciantes, que são também nossos parceiros.

A opção que fizemos, por comunicar inicialmente o surgimento do Now pelo nome dos protagonistas que aceitaram fazer este trajeto connosco, podia criar a ideia que estávamos a criar uma estação institucional ou institucionalizada. Não vamos ser isso. Vamos gerir com muita determinação e muita imaginação. Essa entrevista, salvo erro, foi dada há três anos. Na verdade, o mundo mudou e Portugal, em particular, mudou muito nos últimos três anos. Há cada vez menos tempos mortos na atualidade informativa. Essa aceleração, aliás, é outro dos princípios que deu origem à ideia do Now.

A proliferação de vozes, nem sempre com autoridade, ou seja, com o conhecimento sobre as coisas de que fala, que surge amiúde nos canais de informação, advém muitas vezes, ao contrário do que se possa pensar, dos orçamentos baixos, mas também da falta da capacidade de recriação e de imaginação em relação a novas ideias.

. Nós seremos, naturalmente, um canal multidisciplinar, mas também plural sob o ponto de vista da opinião.Vai funcionar autonomamente, ou seja, uma equipa específica. Criámos cerca de 60 lugares de quadros novos para fazer o canal Now. Estou a incluir pivôs, jornalistas, repórteres de imagem, grafistas e técnicos de continuidade, do estúdio. Tivemos que criar instalações novas.

Porquê o nome News Now? Na altura do lançamento da CNN, fez críticas contundentes a um nome e formato internacional em vez de manterem o TVI24. Agora escolhem um nome em inglês… Quanto mais oferta houver, quanto mais complementaridade houver, melhor. O Now não vai ser, como me citou há pouco, um canal cinzento, nem com uma proposta igual ao que está no mercado. Eu, até como programador, mas enfim, nas minhas múltiplas valências,

Ao colocarmos em antena, em canais que tenham, digamos, uma estrutura de temas mais clássicos, como são os nossos três concorrentes, a debater com base na intensidade emocional e não na intensidade intelectual, estamos a fazer com que muitos debates políticos se tenham transformado em autênticasLiga d’Ouro é um formato da CMTV, que todas as noites analisa o futebol.

Hoje discute-se a vida parlamentar, a vida partidária, a vida governamental e as opções do país, como se fosse uma partida de futebol.Nós usamos a designação que, no meu entendimento é clarificadora, de canal diferenciado. Nós somos um canal diferenciado na proposta, na filosofia de atuação, na capacidade de dar notícias e analisar essas notícias.O canal está bonito, é sóbrio e discreto.

. Alargou-se o mercado já existente, com pessoas novas e eu acho que é isso novamente que vai acontecer.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

ECO_PT /  🏆 3. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Climáximo em julgamento: “Sabemos que estamos a fazer aquilo que é correto e vamos continuar'Climáximo em julgamento: “Sabemos que estamos a fazer aquilo que é correto e vamos continuar'Começou o julgamento dos 11 ativistas pelo clima que bloquearam a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em dezembro do ano passado. Arriscam penas superiores a um ano de prisão.
Baca lebih lajut »

Climáximo em julgamento: “Sabemos que estamos a fazer aquilo que é correto e vamos continuar'Climáximo em julgamento: “Sabemos que estamos a fazer aquilo que é correto e vamos continuar'Começou o julgamento dos 11 ativistas pelo clima que bloquearam a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em dezembro do ano passado. Arriscam penas superiores a um ano de prisão
Baca lebih lajut »

“Aqui vamos fazer jornalismo”, garante-se no NewsNow“Aqui vamos fazer jornalismo”, garante-se no NewsNowO novo canal da Medialivre vai ocupar a posição nove na grelha dos operadores Meo, Nos e Vodafone. Vai para o ar no primeiro semestre do ano.
Baca lebih lajut »

Tiago Rodrigues e o seu papel em contar históriasTiago Rodrigues e o seu papel em contar históriasO encenador Tiago Rodrigues, atual diretor do Festival de Avignon, é o convidado de Filipe Melo no penúltimo episódio do podcast “A Descoberta do Som'. Venha descobrir qual foi o seu papel no teatro.
Baca lebih lajut »

Rita Ferro Rodrigues confessa que já viveu “relacionamentos tóxicos”Rita Ferro Rodrigues confessa que já viveu “relacionamentos tóxicos”'Ainda bem que aconteceu tão cedo, porque foi a altura certa para eu estabelecer limites nos meus relacionamentos.'
Baca lebih lajut »

Rúben Vieira espera pelo perdão de Rita Ferro RodriguesRúben Vieira espera pelo perdão de Rita Ferro RodriguesRedactor.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 19:05:15