Começou o julgamento dos 11 ativistas pelo clima que bloquearam a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em dezembro do ano passado. Arriscam penas superiores a um ano de prisão.
Começou o julgamento dos 11 ativistas pelo clima que bloquearam a Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em dezembro do ano passado. Arriscam penas superiores a um ano de prisão.Entraram no tribunal pouco depois das 9 horas, desta segunda-feira, com cravos ao peito, símbolo da liberdade, revolução e luta contra o sistema, agora pela justiça climática.
A maioria dos ativistas acusados recusou responder às questões do juiz na sessão desta manhã. A testemunhar, neste primeiro dia de julgamento, estão dois polícias do grupo de intervenção chamado ao local no dia do bloqueio.Os 11 apoiantes do movimento ambientalista são julgados pelo bloqueio da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, acusados de"desobediência civil" e “interrupção das comunicações”.
“As raspadinhas eram oferecidas de forma quase imposta nos correios. Falta muito esta consciência de que o jogo é perigoso”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ativistas do Climáximo serão julgados por bloqueio de avenida em LisboaOnze apoiantes do movimento ambientalista Climáximo vão começar a ser julgados em 22 de abril pelo bloqueio da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em dezembro de 2023. O julgamento terá duração de três dias e estão sendo organizadas atividades de solidariedade e resistência.
Baca lebih lajut »
Grupo de apoiantes do movimento Climáximo começa a ser julgado a 22 de abrilOs 11 ativistas em julgamento, com idades entre 20 e 58 anos, estão acusados de 'desobediência civil' e 'interrupção das comunicações' e, em caso de condenação, arriscam penas superiores a um ano de prisão.
Baca lebih lajut »
11 apoiantes do Climáximo julgados em tribunal durante três diasEm causa está o bloqueio da Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Lisboa, em dezembro.
Baca lebih lajut »
Grupo de apoiantes do movimento Climáximo começam a ser julgados em 22 de abrilVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Climáximo altera cartazes durante a noite em Lisboa em protesto contra publicidade de companhias aéreas“Mais aeroportos: viagens com destino ao colapso climático”, é uma das mensagens que o Climáximo espalhou pelas paragens de autocarros de Lisboa. Movimento mudou publicidade durante a noite.
Baca lebih lajut »
Climáximo substitui cartazes na Baixa de Lisboa em protesto contra os combustíveis fósseisEm comunicado enviado às redações, os ativistas ambientais exigem 'parar imediatamente todos os voos desnecessários, em particular entre Lisboa-Porto'.
Baca lebih lajut »