Um em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de família

Indonesia Berita Berita

Um em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de família
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 38 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 18%
  • Publisher: 83%

De acordo com os dados da ERS, no Alentejo verificou-se o maior aumento percentual de pessoas sem médico de família, passando dos 9,4% em 2021 para os 17,3% em 2023.

Morte do Presidente Raisi confirmada pelo governo do IrãoDe acordo com os dados da ERS, no Alentejo verificou-se o maior aumento percentual de pessoas sem médico de família, passando dos 9,4% em 2021 para os 17,3% em 2023.Um em cada quatro utentes inscritos nos cuidados de saúde primários não tinha médico de família em Lisboa e Vale do Tejo em 2023, enquanto no Norte apenas 2,3% dos utentes estavam nessa situação.

A monitorização da ERS sobre acesso aos CSP indica que, no último ano, 24,6% dos utentes inscritos em LVT não tinham um médico de família atribuído, percentagem que aumentou face aos 18,2% de 2021 e 19,2% de 2022. No Centro, o número de pessoas inscritas, mas sem terem médico de família atribuído, passou dos 6% para os 12,6% de 2021 para 2023.

O Norte apresentou a maior percentagem de utentes inscritos com médico de família atribuído , enquanto em LVT esse valor baixa para cerca de 70%. Em 2023, as consultas médicas presenciais aumentaram 3,7%, seguindo a mesma tendência de 2022, mas ainda em número inferior aos registados em 2019 .

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Lisboa e Vale do Tejo com 8 bloco de partos fechadosLisboa e Vale do Tejo com 8 bloco de partos fechadosMais um fim de semana muito complicado devido à carência de profissionais de saúde.
Baca lebih lajut »

Um em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de famíliaUm em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de famíliaUm em cada quatro utentes inscritos nos cuidados de saúde primários não tinha médico de família em Lisboa e Vale do Tejo (LVT) em 2023, enquanto no Norte apenas 2,3% dos utentes estavam nessa situação.
Baca lebih lajut »

Um em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de famíliaUm em cada quatro utentes de Lisboa e Vale do Tejo sem médico de famíliaNo final de abril deste ano, 1.565.880 utentes não tinham médico de família em Portugal continental.
Baca lebih lajut »

Montenegro apresenta linha de alta velocidade Lisboa-Madrid e terceira ponte sobre o TejoMontenegro apresenta linha de alta velocidade Lisboa-Madrid e terceira ponte sobre o TejoObra implicará construção de terceira ponte sobre o Tejo.
Baca lebih lajut »

Casos de sarampo sobem para 23 em PortugalCasos de sarampo sobem para 23 em PortugalEm relação à semana passada, foram confirmados três novos casos de sarampo, dois na Região de Lisboa e Vale do Tejo e um na Região Norte. A maioria dos casos registou-se em Lisboa e Vale do Tejo.
Baca lebih lajut »

Direção-Executiva do SNS decide manter modelo de urgências para grávidas e crianças em Lisboa e Vale do Tejo até final de maioDireção-Executiva do SNS decide manter modelo de urgências para grávidas e crianças em Lisboa e Vale do Tejo até final de maioA Direção-Executiva do SNS, que está demissionária, determinou “a manutenção temporária” do modelo de urgências de ginecologia, obstetrícia e pediatria na Região de Lisboa e Vale do Tejo até final de maio.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 12:01:16