A Direção-Executiva do SNS, que está demissionária, determinou “a manutenção temporária” do modelo de urgências de ginecologia, obstetrícia e pediatria na Região de Lisboa e Vale do Tejo até final de maio.
Direção-Executiva do SNS decide manter modelo de urgências para grávidas e crianças em Lisboa e Vale do Tejo até final de maio
A equipa liderada por Fernando Araújo decidiu, a partir daí, suspender a implementação do plano que começou em janeiro deste ano e que previa um alargamento a outras unidades. Isto mesmo terá sido explicado à tutela e alvo de deliberações da DE-SNS no dia 29 de abril, um dia antes da última reunião de Fernando Araújo com a ministra da Saúde Ana Paula Martins.
prudente a manutenção do esquema que funcionou no primeiro trimestre de 2024, durante o mês de abril", e determinou “ Este esquema de urgências, em que só tem acesso quem ligou antes para o SNS24 ou vem encaminhado de outro médico ou pelo INEM, esteve a funcionar na ULS Amadora/ Sintra e na ULS Lisboa Ocidental e seria agora alargado às restantes unidades que recebem grávidas na região.
E conclui: “Todas as grávidas foram prontamente atendidas, os partos mais complexos foram realizados dentro do SNS e, salvo raras exceções devido a constrangimentos na utilização do sistema, a abordagem foi sempre próxima e segura. Nenhuma grávida ficou sem uma resposta, e todas grávidas de elevado risco, foram atendidas no SNS.”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Vamos esperar', diz Marcelo sobre demissão da Direção Executiva do SNS'Disseram-me que vai haver um relatório de quem sai explicando o que fez, vai haver decisões de quem tem hoje encargos de Governo sobre o futuro', afirmou o Chefe de Estado.
Baca lebih lajut »
'Vale a pena esperar': Marcelo sobre demissão da Direção Executiva do SNSMinistra da Saúde aceitou esta quarta-feira a demissão de Fernando Araújo.
Baca lebih lajut »
Chega, BE e PCP contra direção executiva do SNS, PS e Livre querem explicaçõesDiretor executivo do Serviço Nacional de Saúde demitiu-se na terça-feira.
Baca lebih lajut »
Direção Executiva do SNS: manter ou extinguir?João Paulo Correia refere que saída de Fernando Araújo resulta de um conflito procurado pelo Governo. Miguel Guimarães diz que a DE-SNS tinha de prestar contas para a ministra da saúde tomar decisões.
Baca lebih lajut »
Direção Executiva do SNS: 'O facto de perderem a sua liderança pode ser um problema'Xavier Barreto, presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares, afirma que as diferenças que existiam entre o Governo e a Direção Executiva levaram à demissão de Fernando Araújo.
Baca lebih lajut »
Demissão em bloco da direção executiva do SNSO diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde anunciou que vai apresentar a demissão, em conjunto com a sua equipa, à ministra da Saúde, alegando que não quer ser obstáculo ao Governo nas políticas e nas medidas que considere necessárias.
Baca lebih lajut »