UE ainda não sabe bem como vai cumprir metas climáticas de 2030 (nem de onde virá o dinheiro)

Indonesia Berita Berita

UE ainda não sabe bem como vai cumprir metas climáticas de 2030 (nem de onde virá o dinheiro)
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 45 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 21%
  • Publisher: 73%

Falta de transparência sobre passos concretos é calcanhar de Aquiles dos planos da UE para atingir a meta para reduzir emissões até 2030.

O problema seguinte, identificado pelo tribunal de contas, é que os PNEC dos Estados-membros também não dão respostas claras sobre como serão financiadas as medidas previstas para enfrentar a crise climática.

Esta lacuna de análise, aliada à falta de dados concretos, faz com que ainda faltem “informações fundamentais sobre a relação custo-eficácia da concretização das mesmas”, descreve o relatório. Até à data, concluem, “há poucas indicações de que as metas mais ambiciosas da UE se traduzirão em acções suficientes”.

O relatório menciona que a própria Comissão Europeia — que considera as metas nacionais previstas pelos Estados-Membros nos PNEC suficientes para atingir as metas da UE em matéria de emissões de gases com efeito de estufa e de quota de energias renováveis — reconhece que os 27 Estados-Membros “demonstraram uma ambição colectiva insuficiente em relação à meta de eficiência energética para 2030”.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

TCE: Falta de financiamento ameaça metas do clima para 2030TCE alerta que metas 'ambiciosas' para a energia e clima na UE estão em vias de ficar pelo caminho devido à falta de 'ações suficientes' e financiamento, especialmente, proveniente do setor privado.
Baca lebih lajut »

CIM de Coimbra alerta para critérios do Portugal 2030Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra manifestou ao Governo preocupação face aos critérios de financiamento do Portugal 2030.
Baca lebih lajut »

Estádio de 80 mil lugares para a final e de 40 mil para a fase de grupos: os requisitos da FIFA para o Mundial 2030Estádio de 80 mil lugares para a final e de 40 mil para a fase de grupos: os requisitos da FIFA para o Mundial 2030Para além dos habituais requisitos para o torneio que vai receber 48 seleções, algumas associações estão a fazer pressão junto da FIFA para ter em conta os direitos humanos. Com a desistência da Arábia Saudita, a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos terá a feroz concorrência de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, um país que em 2030 celebra o centenário do primeiro Mundial da história
Baca lebih lajut »

Porto Santo terá aeroporto mais sustentável de Portugal em 2025Porto Santo terá aeroporto mais sustentável de Portugal em 2025O objetivo da Vinci é atingir, em 2030, a neutralidade carbónica ('net zero') em todos os aeroportos portugueses
Baca lebih lajut »

'A falta de respeito pelo Luís Aleluia e pela sua família querida agoniam-me''A falta de respeito pelo Luís Aleluia e pela sua família querida agoniam-me''A falta de respeito pelo Luís Aleluia e pela sua família querida agoniam-me' Famosos LuísAleluia
Baca lebih lajut »

Cristina Ferreira partilha novas fotos na Madeira e é criticada: 'Tanta falta de simplicidade...'Cristina Ferreira partilha novas fotos na Madeira e é criticada: 'Tanta falta de simplicidade...'Cristina Ferreira partilha novas fotos na Madeira e é criticada: 'Tanta falta de simplicidade...' TVI CristinaFerreira
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-01 16:13:33