Falta de transparência sobre passos concretos é calcanhar de Aquiles dos planos da UE para atingir a meta para reduzir emissões até 2030.
O problema seguinte, identificado pelo tribunal de contas, é que os PNEC dos Estados-membros também não dão respostas claras sobre como serão financiadas as medidas previstas para enfrentar a crise climática.
Esta lacuna de análise, aliada à falta de dados concretos, faz com que ainda faltem “informações fundamentais sobre a relação custo-eficácia da concretização das mesmas”, descreve o relatório. Até à data, concluem, “há poucas indicações de que as metas mais ambiciosas da UE se traduzirão em acções suficientes”.
O relatório menciona que a própria Comissão Europeia — que considera as metas nacionais previstas pelos Estados-Membros nos PNEC suficientes para atingir as metas da UE em matéria de emissões de gases com efeito de estufa e de quota de energias renováveis — reconhece que os 27 Estados-Membros “demonstraram uma ambição colectiva insuficiente em relação à meta de eficiência energética para 2030”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
TCE: Falta de financiamento ameaça metas do clima para 2030TCE alerta que metas 'ambiciosas' para a energia e clima na UE estão em vias de ficar pelo caminho devido à falta de 'ações suficientes' e financiamento, especialmente, proveniente do setor privado.
Baca lebih lajut »
CIM de Coimbra alerta para critérios do Portugal 2030Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra manifestou ao Governo preocupação face aos critérios de financiamento do Portugal 2030.
Baca lebih lajut »
Estádio de 80 mil lugares para a final e de 40 mil para a fase de grupos: os requisitos da FIFA para o Mundial 2030Para além dos habituais requisitos para o torneio que vai receber 48 seleções, algumas associações estão a fazer pressão junto da FIFA para ter em conta os direitos humanos. Com a desistência da Arábia Saudita, a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos terá a feroz concorrência de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, um país que em 2030 celebra o centenário do primeiro Mundial da história
Baca lebih lajut »
Porto Santo terá aeroporto mais sustentável de Portugal em 2025O objetivo da Vinci é atingir, em 2030, a neutralidade carbónica ('net zero') em todos os aeroportos portugueses
Baca lebih lajut »
'A falta de respeito pelo Luís Aleluia e pela sua família querida agoniam-me''A falta de respeito pelo Luís Aleluia e pela sua família querida agoniam-me' Famosos LuísAleluia
Baca lebih lajut »
Cristina Ferreira partilha novas fotos na Madeira e é criticada: 'Tanta falta de simplicidade...'Cristina Ferreira partilha novas fotos na Madeira e é criticada: 'Tanta falta de simplicidade...' TVI CristinaFerreira
Baca lebih lajut »