Para além dos habituais requisitos para o torneio que vai receber 48 seleções, algumas associações estão a fazer pressão junto da FIFA para ter em conta os direitos humanos. Com a desistência da Arábia Saudita, a candidatura de Portugal, Espanha e ...
de brigar pela organização do Campeonato do Mundo de 2030, ao lado de Egito e Grécia, a candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ganha força. A concorrência conta com o peso da história e a paixão de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, um país que organizou o primeiro Mundial de todos em 1930. Ou seja, o 100.º aniversário poderá ser um argumento a favor.
Depois, para os muitos jogos da fase de grupos, serão necessários estádios com pelo menos 40 mil lugares. Os estádios de Aveiro, Braga e Algarve, por exemplo, superam por pouco a lotação de 30 mil. Nas semifinais, por exemplo, já haveria um salto para 60 mil, o que coloca só o Estádio da Luz como hipótese para os nossos lados.
Espanha tem, conta ainda o “El País”, 15 estádios disponíveis para acolher um evento desta dimensão. Portugal contará apenas com os recintos dos chamados três grandes, enquanto Marrocos contará com pelo menos cinco opções, em Agadir, Rabat e Tânger. “Está claro que o público quer que os direitos humanos sejam uma prioridade para que o Campeonato do Mundo seja uma celebração do jogo que adoram”, explicou Steve Cockburn, o responsável pela justiça económica e social da AI, que alerta para os riscos de um Mundial ser “uma plataforma para a exploração, repressão e discriminação”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Arábia Saudita desiste da corrida pela organização do Mundial 2030Entrada de Marrocos e diplomacia de António Laranjo fundamentais para roubar votos de África e do mundo árabe, conduzindo a este desfecho
Baca lebih lajut »
Norte-americana Amazon investe perto de 24 mil ME na Índia até 2030O diretor executivo da Amazon comprometeu-se a aumentar os investimentos da gigante norte-americana na Índia para 26.000 milhões de dólares até 2030, durante um encontro com o primeiro-ministro indiano na sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Amazon investe perto de 24 mil ME na Índia até 2030O presidente executivo da Amazon avançou na rede social Twitter que, durante a reunião, foi discutido 'o compromisso da Amazon de investir 26.000 milhões de dólares'.
Baca lebih lajut »
Amazon investe perto de 24 mil milhões de euros na Índia até 2030″Trabalhando juntos, apoiaremos as novas empresas, criaremos empregos, possibilitaremos exportações e capacitaremos pessoas e pequenas empresas para competirem globalmente″, compromete-se a empresa norte-americana
Baca lebih lajut »