Kiev pretende minar a capacidade russa de abastecer as seus forças com armas e munições através da Crimeia.
Kiev irá analisar o potencial militar da Rússia em meados do verão, após o qual poderá avaliar melhorO Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, admitiu que a ajuda dos parceiros ocidentais pode ser reduzida ou aumentada dependendo do sucesso da atual contraofensiva, que está a avançar mais lentamente do que gostaria, mas de forma positiva.
A Rússia teve mais de um ano para criar linhas defensivas de quilómetros de extensão e minar quase 200.000 quilómetros quadrados de território, enquanto Kiev esperava a chegada de armas pesadas e mísseis de longo alcance do Ocidente para iniciar a contraofensiva, lembrou esta sexta-feira o assessor presidencial Mikhailo Podoliak.
Até agora, a Ucrânia recapturou oito cidades no sul de Donetsk e Zaporijia, onde se registaram"mais progressos" em algumas regiões esta semana, de acordo com a vice-ministra da Defesa ucraniana, Hanna Maliar. O líder do grupo paramilitar Wagner realçou esta sexta-feira que o Exército russo está a recuar em vários setores do sul e leste da Ucrânia, contradizendo as afirmações de Moscovo de que a contraofensiva de Kiev era um fracasso.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia acusa Ucrânia de atacar ponte na CrimeiaMoscovo tinha avisado que iria visar os “centros de tomada de decisão” ucranianos caso a península fosse atacada com armas ocidentais.
Baca lebih lajut »
Míssil ucraniano atinge ponte que liga Crimeia e sul da Ucrânia ocupadaGovernadores russos da região da Crimeia e de Kherson afirmam não haver vítimas.
Baca lebih lajut »
Ucrânia acusada de atacar ponte entre Kherson e Crimeia com mísseis britânicosAs autoridades russas locais acusaram, esta quinta-feira, as forças ucranianas de terem atingido com mísseis britânicos uma ponte que liga a região da Crimeia, anexada por Moscovo, à região parcialmente ocupada de Kherson.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Líder do grupo Wagner acusa Rússia de esconder dificuldades causadas pela contraofensivaYevgeny Prigozhin revelou que 'grandes faixas de território foram perdidas para o inimigo'.
Baca lebih lajut »