Moscovo tinha avisado que iria visar os “centros de tomada de decisão” ucranianos caso a península fosse atacada com armas ocidentais.
As forças ucranianas foram acusadas pela Rússia de terem atacado esta quinta-feira uma ponte que liga a Península da Crimeia ao resto do território continental.
Não se registaram vítimas nem feridos. As autoridades ucranianas não assumiram abertamente a autoria do ataque, embora nada tenham feito para desmentir as acusações russas.
Com a terceira semana da contra-ofensiva ucraniana prestes a terminar, as autoridades ucranianas têm tentado gerir as expectativas de sucesso. O primeiro-ministro, Denis Shmigal, avisou que as operações militares que visam a desocupação de território no Leste e Sudeste do país “vão demorar algum tempo”, mas mostrou-se “optimista” em relação ao seu desfecho.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Míssil ucraniano atinge ponte que liga Crimeia e sul da Ucrânia ocupadaGovernadores russos da região da Crimeia e de Kherson afirmam não haver vítimas.
Baca lebih lajut »
Ucrânia acusada de atacar ponte entre Kherson e Crimeia com mísseis britânicosAs autoridades russas locais acusaram, esta quinta-feira, as forças ucranianas de terem atingido com mísseis britânicos uma ponte que liga a região da Crimeia, anexada por Moscovo, à região parcialmente ocupada de Kherson.
Baca lebih lajut »
Ucrânia acusa Rússia de iniciar agressão de 'grande escala''Começou a agressão militar russa de grande escala', refere um comunicado das Forças Armadas. Os ataques surgem depois da Ucrânia ter anunciado a reconquista de oito aldeias, que tinham sido tomadas por forças russas.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: Líder do grupo Wagner acusa Rússia de esconder dificuldades causadas pela contraofensivaYevgeny Prigozhin revelou que 'grandes faixas de território foram perdidas para o inimigo'.
Baca lebih lajut »