'Começou a agressão militar russa de grande escala', refere um comunicado das Forças Armadas. Os ataques surgem depois da Ucrânia ter anunciado a reconquista de oito aldeias, que tinham sido tomadas por forças russas.
infraestruturas críticasJá em Zaporíjia, o chefe da administração militar da região avança que os bombardeamentos russos tiveram como alvo infraestruturas de telecomunicações e propriedades agrícolas.
As forças militares apontam para o lançamento de sete mísseis em direção à região de Zaporíjia. Até ao momento não há vítimas ou feridos confirmados.Posteriormente, o Estado-Maior do Exército ucraniana indicou que o"inimigo atingiu instalações militares e infraestruturas ucranianas" usando material de guerra de fabrico iraniano.
"Os lançamentos foram efetuados a partir do Mar de Azov. No total, os invasores usaram 35 'rones, 32 dos quais foram destruídos pelos sistemas de defesa antiaérea", indica a nota do Estado-Maior ucraniano. As forças da Ucrânia referem ainda que morreram 1.010 combatentes russos nas últimas 24 horas elevando para"221.460" o número total de mortos sofridos pela Rússia desde o início da invasão em fevereiro do ano passado.
Os dados fornecidos por Kiev, sobre os ataques e número de baixas russas ainda não foi verificado por entidades independentes., que tinham sido tomadas por forças russas, no âmbito da operação contraofensiva lançada este mês.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministra quer mais mulheres nas Forças Armadas mas avisa que foco nos números é insuficienteHelena Carreiras realçou que 'é importante investigar em que medida os jovens cadetes, homens e mulheres, se adaptam (ou não) à cultura militar e ao seu ambiente predominantemente masculino'.
Baca lebih lajut »
Ainda não começou a santa cruzada?Será a guerra sempre a repetição da guerra? Tucídides justificava-a há 2500 anos como a afirmação do exemplo da cidade-ideal e, mais cínico, o jurista nazi Carl Schmitt explicou que a vitória implica recusar ao inimigo o estatuto humano. Vamos a caminho
Baca lebih lajut »
Ministra quer mais diversidade nas Forças Armadas, mas avisa: “A fórmula básica 'adicionar mulheres e agitar' não funciona”'O recrutamento de mulheres é estrategicamente importante no que diz respeito ao aumento da capacidade militar necessária para gerir os compromissos em matéria de defesa e segurança. Por isso, se precisamos de recrutar mais mulheres, precisamos que elas se sintam mais acolhidas, aceites e que pertencem', defendeu Helena Carreiras
Baca lebih lajut »
«Com todas as forças, sangue e suor» (Futsal)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »