Ministério Público pediu audição do ex-autarca de Lisboa na qualidade de arguido. Operação investiga desde 2018 alegados favorecimentos a militantes do PS e do PSD, através de avenças e contratos.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.O parlamento aprovou esta sexta-feira, por unanimidade, o parecer da comissão de transparência favorável ao
operação que investiga desde 2018 alegados favorecimentos a militantes do PS e do PSD, através de avenças e contratos públicos.Em causa, está a atribuição alegadamente indevida, enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, em 23 de março de 2017, de um Fernando Medina contrapôs que essa competência “é, de acordo com a Regime Jurídico das Autarquias Locais umao ex-ministro presidente da Câmara de Lisboa assinalou também que “as propostas submetidas a deliberação do executivo camarário são preparadas pelos serviços municipais e avaliadas por um conjunto significativo de pessoas, de todos os partidosassegurar o mais minucioso escrutínio, para que todas as propostas em votação...
Fernando Medina apontou ainda que, “nesse mesmo período – e no contexto da preparação de Lisboa, Capital Europeia do Desporto –, designadamente Direito, CDUL e Rugby São Miguel, cumprindo um objetivo geral de reforço das condições de desenvolvimento desta modalidade desportiva”. “Como se pode invocar o favorecimento de uma determinada instituição em particular quando a generalidade das que promovem a prática do rugby foram apoiadas?”, questionou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tutti Frutti: Parlamento aprova por unanimidade levantamento da imunidade de Fernando MedinaNo fim de julho, o próprio Fernando Medina divulgou que, através de uma comunicação da Assembleia da República, tomara conhecimento de que o Ministério Público solicitava a sua audição, na qualidade de arguido, no âmbito do inquérito conhecido como processo 'Tutti Frutti'.
Baca lebih lajut »
Operação 'Tutti Frutti'. Assembleia da República autoriza levantamento da imunidade parlamentar a Fernando MedinaO plenário aprovou hoje o levantamento da imunidade parlamentar a Fernando Medina na sequência da Operação Tutti Frutti. O antigo presidente da Câmara de Lisboa soube em julho que ia ser arguido.
Baca lebih lajut »
Carlos Moedas responsabiliza Fernando Medina pela polémica em redor dos 125 novos ecrãs publicitários em LisboaHá dezenas de novos ecrãs publicitários luminosos em Lisboa, o que para os automobilistas pode representar um perigo acrescido. A Câmara de Lisboa diz que neste momento nada pode fazer, uma vez que os painéis resultam de um contrato público do antigo executivo.
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos retoma negociações com Ministério de SaúdeA última reunião com a tutela ocorreu em 01 de agosto e, nessa altura, o secretário-geral do SIM insistiu que a valorização dos profissionais do SNS obrigava a olhar para as grelhas salariais.
Baca lebih lajut »
Prisão preventiva para suspeito de ter assaltado o Ministério da Administração InternaSuspeito, evadido de uma prisão francesa, cumpria pena por furtos e vivia como sem-abrigo em Lisboa.
Baca lebih lajut »
Revelada identidade do homem que assaltou o Ministério da Administração InternaBruno Fernandes tem 39 anos.
Baca lebih lajut »