Turquia e Egito apelaram hoje à intervenção do Conselho de Segurança das Nações Unidas para travar a 'perigosa escalada', enquanto o Iraque quer reunir os países árabes para debater os ataques de Israel ao Líbano.
Turquia e Egito apelaram hoje à intervenção do Conselho de Segurança das Nações Unidas para travar a"perigosa escalada", enquanto o Iraque quer reunir os países árabes para debater os ataques de Israel ao Líbano.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio alertou para o facto de esta situação poder conduzir a uma "guerra regional global". A diplomacia turca considerou "imperativo que todas as instituições responsáveis pela manutenção da paz e da segurança internacionais, nomeadamente o Conselho de Segurança das Nações Unidas, bem como a comunidade internacional, tomem sem demora as medidas necessárias".
"O Iraque está a convocar e a trabalhar para uma reunião urgente para discutir as repercussões da agressão sionista ao Líbano e trabalhar em conjunto para pôr fim ao seu comportamento criminoso", segundo uma declaração do primeiro-ministro iraquiano, Mohamed Shia al-Soudani, que se encontra atualmente nos Estados Unidos.
Al-Soudani também abriu "as portas" para receber no seu país os feridos causados pelos "ataques da entidade usurpadora ".
Faixa Gaza Oriente Turquia ONU Hezbollah
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho Regional de Lisboa dos advogados reclama apoio extraordinário da Segurança SocialApós recente decisão de excluir os pensionistas da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores do apoio extraordinário da Segurança Social, o CRL manifestou 'profunda preocupação'.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança representa “mundo que já não existe”O secretário-geral da ONU defendeu uma reforma da 'arquitetura financeira internacional' para 'criar verdadeiras condições de igualdade para o desenvolvimento dos países'.
Baca lebih lajut »
Guterres: Conselho de Segurança representa 'mundo que já não existe'Antigo primeiro-ministro português defende uma reforma da 'arquitetura financeira internacional' para 'criar verdadeiras condições de igualdade para o desenvolvimento de países'.
Baca lebih lajut »
Larga maioria do Conselho de Segurança denuncia nova lei afegã sobre a moralidadeEm declaração conjunta, onze dos países membros do Conselho de Segurança da ONU manifestaram a sua insatisfação face à nova lei afegã que proíbe mulheres de 'levantar a voz' fora de casa.
Baca lebih lajut »
África do Sul quer países africanos no Conselho de Segurança com poder de vetoEstados Unidos tinham anunciado apoio a dois lugares permanentes a países africanos no Conselho de Segurança da ONU. Joe Biden já tinha defendido este interesse em 2022.
Baca lebih lajut »
África do Sul quer países africanos no Conselho de Segurança com poder de vetoNuma altura em que o Conselho de Seguran&231;a est&225; em grande parte paralisado, os pa&237;ses africanos, que h&225; muito reclamam dois membros permanentes, querem estar em p&233; de igualdade com os restantes membros permanentes.
Baca lebih lajut »