Análise detetou várias inconsistências nos contratos publicados naquele portal
Análise detetou várias inconsistências nos contratos publicados naquele portal
O tribunal baseou a sua auditoria num ficheiro retirado do Portal Base em 11/10/2022, com “dados sobre 1.014 contratos públicos de 330 entidades adjudicantes, com valor contratual global de 6.938 milhões de euros”, e informação a partir de 2018. O TdC detetou, na sua análise, “5 contratos com datas de publicação anteriores às suas datas de celebração e estas, não obstante, estarem registadas no mesmo detalhe, o que é inconsistente”.
O facto de a informação ter sido “admitida com um erro desta dimensão constitui uma falha muito grave”, que “coloca seriamente em causa a fiabilidade da informação registada no Portal Base e revela a ineficácia do seu sistema de controlo para o detetar e corrigir tempestivamente”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Falta controlo ao portal dos contratos públicos, alerta TdCFalta de informação sobre data de fecho de contratos, escassez de verificação da derrapagem de prazos e demora na publicação de acordos são as principais conclusões de relatório do Tribunal de Contas.
Baca lebih lajut »
Jardim Botânico da Ajuda: o portal para uma viagem no tempo e pelo mundoEste museu vivo foi o primeiro do género em Portugal, criado no século XVIII pelo Marquês de Pombal, e é lugar de conservação de cerca de 1100 espécies de plantas. O DN foi conhecer o trabalho liderado pela arquiteta paisagista Ana Luísa Soares.
Baca lebih lajut »
De 2015 a 2020, Santa Casa passa de lucros a prejuízosGoverno pediu para auditar a internacionalização da Santa Casa e mandou reavaliar as contas referentes a 2021 e 2022, ainda por aprovar Mas, afinal, o que aconteceu às contas da Santa Casa?
Baca lebih lajut »
Tribunal de Contas recomenda à Comissão Europeia uma análise de custos e benefícios dos planos de energia e climaO mais recente relatório do Tribunal de Contas Europeu alerta que as metas europeias de energia e clima para 2030 estão em risco e diz que falta transparência no reporte de progresso dos Estados-membros nessa matéria
Baca lebih lajut »