Talibã proibem prática de artes marciais mistas (MMA) no Afeganistão

RTP Berita

Talibã proibem prática de artes marciais mistas (MMA) no Afeganistão
NotíciasRTP Notícias
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 25 sec. here
  • 4 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 20%
  • Publisher: 55%

O regime Talibã decretou hoje a proibição da prática de artes marciais mistas (MMA) por as considerar violentas e incompatíveis com o Islão, anunciaram hoje as autoridades desportivas do país.

O regime Talibã decretou hoje a proibição da prática de artes marciais mistas por as considerar violentas e incompatíveis com o Islão, anunciaram hoje as autoridades desportivas do país.“Notou-se que este desporto é problemático ao abrigo da lei Sharia e que, em muitos aspetos, está em contradição com os ensinamentos do Islão.

O MMA é um desporto de combate que combina as técnicas e regras de diversas disciplinas, desde a luta livre ao judo ou o boxe tailandês, permitindo pontapés, socos, joelhadas e cotoveladas, além de golpes no chão, estrangulamentos e chaves dentro de um recinto fechado. Esta modalidade é muito popular no Afeganistão, que se apresentou com 11 atletas nos Jogos Olímpicos Paris2024, quatro dos quais praticantes de artes marciais.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Notícias RTP Notícias

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

ONU condena lei talibã que silencia mulheres no AfeganistãoONU condena lei talibã que silencia mulheres no AfeganistãoA missão das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA) afirmou hoje que a nova lei dos talibãs, que obriga as mulheres a cobrir o rosto com véu e as proíbe de falar em público, reflete 'uma visão desoladora do futuro'.
Baca lebih lajut »

'Uma visão desoladora do futuro': ONU condena lei talibã que silencia mulheres no Afeganistão'Uma visão desoladora do futuro': ONU condena lei talibã que silencia mulheres no AfeganistãoLei proíbe as mulheres de falarem em locais públicos e obriga-as a cobrirem o rosto com o véu
Baca lebih lajut »

Como está o Afeganistão após três anos do regresso dos talibã?Como está o Afeganistão após três anos do regresso dos talibã?Os talibã voltaram ao poder no Afeganistão em agosto de 2021, após o vazio deixado pela saída das tropas dos EUA e da NATO. Três anos depois, os direitos das mulheres praticamente não existem e há uma profunda crise no país.
Baca lebih lajut »

Proibidas de falar, cantar, ler em voz alta: nova lei dos talibã silencia as mulheres no AfeganistãoProibidas de falar, cantar, ler em voz alta: nova lei dos talibã silencia as mulheres no AfeganistãoNova legislação relativa ao 'vício' e à 'virtude' vem limitar ainda mais as liberdades das mulheres no Afeganistão. Especialistas afegãos dizem que são os próprios princípios do Islão que estão a ser violados. As Nações Unidas condenam, mas ativistas consideram que a comunidade internacional continua a normalizar o governo talibã.
Baca lebih lajut »

ONU condena lei talibã que proíbe mulheres de falar em públicoONU condena lei talibã que proíbe mulheres de falar em públicoTalibãs definiram o uso obrigatório do hijab para as mulheres e os homens são obrigados a deixar crescer a barba.
Baca lebih lajut »

Talibã despedem mais de 280 polícias por não terem barbaTalibã despedem mais de 280 polícias por não terem barbaRelat&243;rio do minist&233;rio da moralidade indica que, no &250;ltimo ano, foram detidas mais de 13 mil pessoas por “atos imorais”, destru&237;dos 21.328 instrumentos musicais e impedida a venda de milhares de filmes.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 19:04:55