ONU condena lei talibã que silencia mulheres no Afeganistão

Emirados Árabes Berita

ONU condena lei talibã que silencia mulheres no Afeganistão
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 RTPNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 21 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 12%
  • Publisher: 55%

A missão das Nações Unidas no Afeganistão (UNAMA) afirmou hoje que a nova lei dos talibãs, que obriga as mulheres a cobrir o rosto com véu e as proíbe de falar em público, reflete 'uma visão desoladora do futuro'.

A missão das Nações Unidas no Afeganistão afirmou hoje que a nova lei dos talibãs, que obriga as mulheres a cobrir o rosto com véu e as proíbe de falar em público, reflete"uma visão desoladora do futuro".

A lei proíbe também as mulheres de falarem em locais públicos, constatou a representante especial das Nações Unidas para o Afeganistão, Roza Otunbayeva. Desde que tomaram o poder, os talibãs impuseram uma série crescente de proibições que afetaram sobretudo o direito das mulheres, incluindo a suspensão da educação superior feminina.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

RTPNoticias /  🏆 18. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Nações Unidas querem mais de PortugalNações Unidas querem mais de PortugalMais treino especializado, aviação e engenheiros.
Baca lebih lajut »

Governo da Venezuela acusa painel da ONU de difundir 'uma série de mentiras' sobre eleiçõesGoverno da Venezuela acusa painel da ONU de difundir 'uma série de mentiras' sobre eleiçõesNações Unidas concluiram que não foram respeitadas as 'medidas básicas de transparência e integridade'.
Baca lebih lajut »

Governo venezuelano acusa painel da ONU de difundir mentiras sobre eleiçõesGoverno venezuelano acusa painel da ONU de difundir mentiras sobre eleiçõesNações Unidas concluiram que não foram respeitadas as 'medidas básicas de transparência e integridade'.
Baca lebih lajut »

Afeganistão impede entrada de relator da ONU para os direitos humanosAfeganistão impede entrada de relator da ONU para os direitos humanosRichard Bennett &233; acusado de “espalhar propaganda”.
Baca lebih lajut »

Relator da ONU lamenta 'passo atrás' com probição de entrar no AfeganistãoRelator da ONU lamenta 'passo atrás' com probição de entrar no AfeganistãoO relator especial da ONU para os direitos humanos no Afeganistão considerou hoje que a decisão dos talibãs de o impedir de entrar no país é 'um passo atrás' e 'um sinal preocupante' sobre o seu compromisso nesta área.
Baca lebih lajut »

Jogos Olímpicos e Representatividade: Quando os Jogos Mudam, Mudamos Todos (e Todas)Jogos Olímpicos e Representatividade: Quando os Jogos Mudam, Mudamos Todos (e Todas)A Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Género e o Empoderamento das Mulheres  (ONU Mulheres) identifica o desporto como uma ferramenta poderosa para empoderar mulheres e crianças.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-24 23:29:53