Irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão acusados de serem os autores morais e intelectuais do homicídio de Marielle Franco e Anderson Gomes.
O Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiu esta terça-feira, 18 de Junho, por unanimidade acusar três arguidos do assassinato da antiga vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes.Domingos Brazão
, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e ex-deputado estadual, e do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa. Os irmãos Brazão foram detidos pela Polícia Federal no final de Março passado, acusados de serem os autores morais e intelectuais do duplo homicídio — pondo fim a uma espera de seis anos por respostas à pergunta:Rivaldo Barbosa, que se tornou chefe da Polícia Civil na véspera do crime, cometido a 14 de Março de 2018, foi detido por, alegadamente, ter ajudado a planear o assassinato de Marielle Franco e ter sabotado as investigações.
Ainda esta terça-feira, os cinco juízes do Supremo Tribunal Federal também aprovaram o início do julgamento de outras duas pessoas, que terão ligações ao crime: os polícias militares Robson Calixto e Ronald PereiraAo criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Brasil Rio De Janeiro Crime Justiça Tribunal
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Supremo brasileiro aceita queixa contra acusados de ordenar assassínio de Marielle FrancoO Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil aceitou a denúncia contra um deputado, um funcionário e um ex-chefe de polícia detidos em março e acusados de ordenar o assassínio da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018.
Baca lebih lajut »
Morte do Presidente do Irão: vagou o lugar de delfim do Líder SupremoSem a salvaguarda que Ebrahim Raisi representava para o ayatollah Khamenei, tensões com Israel podem agravar-se
Baca lebih lajut »
Franco Israel vai à Copa AméricaGuarda-redes do Sporting está entre os convocados do Uruguai, após ter sido operado ao joelho direito no passado dia 5 de maio
Baca lebih lajut »
Juiz do Supremo exigiu garantia anti-tortura para extraditar condenado brasileiroTribunal brasileiro teve de garantir por escrito ao Supremo Tribunal de Justiça que condenado por violência doméstica não seria torturado ou vítima de maus tratos
Baca lebih lajut »
Tribunal Supremo angolano rejeita ação popular para afastar juiz Joel LeonardoAção popular foi proposta por um grupo de advogados liderado pelo atual Bastonário da Ordem dos Advogados.
Baca lebih lajut »
Tribunal Supremo angolano rejeita ação popular para afastar juiz Joel LeonardoO Tribunal Supremo angolano indeferiu uma ação popular que visava a condenação do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) por, alegadamente, falhar na obrigação de instaurar um processo disciplinar contra o presidente destas instâncias, Joel Leonardo.
Baca lebih lajut »