O plano havia sido proposto pelo chefe de Estado para aliviar dificuldades económicas de jovens universitários, causadas pela pandemia de covid-19, mas foi contestado por procuradores-gerais de vários Estados governados por Republicanos.
Numa decisão redigida pelo presidente do tribunal, John Roberts, a maioria dos magistrados ficou do lado do Estado de Missouri, que argumentou que a medida de cancelamento da dívida prejudicaria a receita de uma agência estadual que administra empréstimos estudantis.
Numa opinião divergente escrita pela juíza Elena Kagan e apoiada pelas juízas Sonia Sotomayor e Ketanji Brown Jackson, estas magistradas progressistas argumentam que"em todos os aspetos, o tribunal excede hoje o seu papel adequado e limitado na governação da nação". Também esta sexta-feira, o Supremo Tribunal decidiu que uma artista gráfica cristã que deseja criar 'sites' de casamento pode recusar atender casais do mesmo sexo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Supremo dos EUA rejeita teoria usada por Trump para anular vitória de BidenDecisão sobre os poderes das assembleias legislativas e dos tribunais de cada estado teve o apoio de três juízes conservadores, incluindo dois nomeados por Donald Trump.
Baca lebih lajut »
Supremo dos EUA anula discriminação positiva no acesso ao ensino superiorJuízes conservadores consideram que a sociedade norte-americana já não precisa de estimular a diversidade no acesso à educação e revertem quase 50 anos de precedentes.
Baca lebih lajut »
Supremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesMaioria de seis magistrados conservadores considerou inconstitucionais, contra a opinião dos três juízes progressistas, os procedimentos de admissão nas universidades pela cor da pele ou pela origem étnica dos candidatos
Baca lebih lajut »
Supremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesO Supremo Tribunal dos EUA colocou fim aos programas de discriminação positiva nas universidades, rejeitando a possibilidade de haver quotas de compensação para algumas minorias. RTP RTPNotícias discriminação EUA
Baca lebih lajut »
Supremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesDiversas universidades introduziram critérios raciais e étnicos nos seus procedimentos de admissão, no final dos anos 1960, de forma a corrigir as desigualdades decorrentes do passado segregacionista dos Estados Unidos e aumentar a proporção de estudantes negros, hispânicos ou nativos americanos.
Baca lebih lajut »