O Supremo Tribunal dos EUA colocou fim aos programas de discriminação positiva nas universidades, rejeitando a possibilidade de haver quotas de compensação para algumas minorias. RTP RTPNotícias discriminação EUA
A maioria de seis magistrados conservadores considerou inconstitucionais, contra a opinião dos três juízes progressistas, os procedimentos de admissão nas universidades pela cor da pele ou pela origem étnica dos candidatos.
critérios raciais e étnicos nos seus procedimentos de admissão, no final dos anos 1960, para corrigir as desigualdades decorrentes do passado segregacionista dos Estados Unidos e aumentar a proporção de estudantes negros, hispânicos ou nativos americanos. Até agora, o Supremo Tribunal considerava legítima a tentativa de procurar maior diversidade nas universidades, mesmo que isso significasse violar o princípio da igualdade entre todos os cidadãos norte-americanos.
A decisão hoje anunciada tem a sua origem numa denúncia apresentada em 2014 contra as mais antigas universidades privadas e públicas dos Estados Unidos: Harvard e a Universidade da Carolina do Norte.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Supremo Tribunal dos EUA acaba com discriminação positiva nas universidadesMaioria de seis magistrados conservadores considerou inconstitucionais, contra a opinião dos três juízes progressistas, os procedimentos de admissão nas universidades pela cor da pele ou pela origem étnica dos candidatos
Baca lebih lajut »
Supremo dos EUA rejeita teoria usada por Trump para anular vitória de BidenDecisão sobre os poderes das assembleias legislativas e dos tribunais de cada estado teve o apoio de três juízes conservadores, incluindo dois nomeados por Donald Trump.
Baca lebih lajut »
Supremo dos EUA anula discriminação positiva no acesso ao ensino superiorJuízes conservadores consideram que a sociedade norte-americana já não precisa de estimular a diversidade no acesso à educação e revertem quase 50 anos de precedentes.
Baca lebih lajut »
ChatGPT em tribunal nos EUA por violação da privacidade e direitos de autorOs dados extraídos da internet para treinar a inteligência artificial motivaram a apresentação do processo.
Baca lebih lajut »
Rishi Sunak discorda da deportação de migrantes para RuandaO Executivo vai agora pedir autorização para recorrer desta decisão para o Supremo Tribunal britânico.
Baca lebih lajut »