Secretário-geral da Aliança Atlântica foi convidado para um almoço de trabalho com os líderes do Conselho Europeu, que voltarão a discutir a guerra da Ucrânia.
para um almoço de trabalho com os chefes de Estado e governo da União Europeia, o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, destacou a “extrema importância” da parceria e cooperação entre as duas instituições sediadas em Bruxelas, que nesta altura estão empenhadas em garantir, lado a lado, que a Ucrânia dispõe de todos os meios e capacidades para prevalecer contra a agressão da Rússia.
Os líderes europeus também vão discutir que tipo de “compromissos” bilaterais de segurança podem ser assegurados pelas Estados-membros à Ucrânia. Não se trata das “garantias de segurança” que Kiev reclama à NATO, e por isso Jens Stoltenberg evitou fazer comparações. “O que é importante para a NATO é que o apoio continue”, vincou.
Na sua primeira aparição num Conselho Europeu, o recém-empossado primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, confirmou que o seu Governo tomou medidas para reforçar a segurança da linha de 1300 quilómetros de fronteira com a Rússia. “Já tratámos disso.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Stoltenberg garante NATO preparada face a ameaças da Wagner na BielorrússiaLíder da NATO garante que aliança está pronta para proteger cada centímetro do território aliado.
Baca lebih lajut »
Costa reafirma ao “vice” do Brasil importância do acordo entre UE e MercosulPrimeiro-ministro garante que o “aprofundamento do relacionamento económico bilateral” entre Portugal e Brasil “é uma prioridade partilhada e em que estamos focados”.
Baca lebih lajut »
Grupo Wagner: Letónia e Lituânia pedem reforço de segurança à NATODeslocação do grupo paramilitar, liderado por Prigozhin, para a Bielorrússia, depois de uma rebelião interrompida na Rússia, levou Países Bálticos a apelar a um aumento da vigilância nas fronteiras.
Baca lebih lajut »