Líder da NATO garante que aliança está pronta para proteger cada centímetro do território aliado.
"Mais importante, estamos a enviar uma mensagem muito clara a quaisquer adversários em potencial, incluindo Moscovo e Minsk, de que estamos lá para proteger e defender cada centímetro do território aliado"Nesse sentido, garantiu que os 31 membros da NATO vão reforçar a sua defesa e dissuasão na próxima cimeira da Aliança Atlântica na Lituânia, a 11 e 12 de julho, e manterão a vigilância sobre as atividades das...
A missão foi abortada quando as colunas já se encontravam a 200 quilómetros da província de Moscovo, após um acordo mediado pelo Presidente da Bielorrússia, Alexandr Lukashenko. O Presidente russo, Vladimir Putin, também ofereceu aos mercenários que se revoltaram ao lado de Prigozhin que fossem para o país vizinho, aliado de Moscovo, ou assinassem um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia ou outras agências de segurança russas para se subordinarem às estruturas legais e oficiais.
O grupo Wagner esteve na linha da frente desde o início da invasão, tendo assumido protagonismo na conquista de Bakhmut, na província de Donetsk , na mais longa e sangrenta batalha da guerra da Ucrânia, à custa de elevadas baixas, entre acusações abertas de Prigozhin de falta de apoio militar de Moscovo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Jato ligado a líder da Wagner aterra na BielorrússiaRússia diz que grupo Wagner está a preparar-se para entregar equipamento militar às Forças Armadas russas. Autoridades de Moscovo informaram também que o processo criminal contra o grupo de mercenários está encerrado.
Baca lebih lajut »
Lukashenko confirma que líder do Grupo Wagner já chegou à BielorrússiaYevgeny Prigozhin não é visto desde sábado altura em que abandonou a cidade de Rostov-on-Don, depois de ordenar aos seus mercenários para se retirarem.
Baca lebih lajut »
Wagner. Prigozhin está na Bielorrússia, diz LukashenkoPresidente da Bielorrússia dá mais detalhes sobre o que se passou nas últimas horas.
Baca lebih lajut »
Lukashenko confirma que líder do grupo Wagner está na BielorrússiaO presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, confirmou que o fundador do grupo mercenário Wagner, Evgueny Prigozhin, chegou à Bielorrússia esta terça-feira. O presidente da Bielorrússia confirmou também que a maior parte das armas nucleares que Putin disse que seriam colocadas na Bielorrússia já estão no país, mas garantiu que o grupo Wagner não vai ter acesso a esse armamento.
Baca lebih lajut »