A presença de 45 líderes europeus para a reunião da Comunidade Política Europeia, da qual o Reino Unido é o anfitrião, é considerada uma oportunidade para desenvolver uma colaboração mais estreita.
O novo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, vai aproveitar a reunião da Comunidade Política Europeia na quinta-feira para se reaproximar da Europa e propor maior cooperação em matéria de segurança e no combate à imigração ilegal.
As questões das migrações, da energia e da defesa e salvaguarda da democracia vão estar na agenda do encontro, no qual também deverá ser discutida a guerra na Ucrânia. O edifício histórico foi usado como base pelos serviços secretos MI5 durante a Segunda Guerra Mundial. A nível bilateral, o primeiro-ministro britânico tem programado receber o homólogo irlandês, Simon Harris, antes da reunião e jantar com o Presidente francês, Emmanuel Macron, no final do evento, na quinta-feira. No entanto, haverá oportunidade durante o dia para mais encontros bilaterais.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulUma nova onda de crimes de sequestro está a sacudir a comunidade portuguesa residente na África do Sul, com dezenas de pessoas raptadas nos últimos meses, particularmente gestores, comerciantes e homens de negócios.
Baca lebih lajut »
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulDezenas de pessoas foram raptadas nos últimos meses.
Baca lebih lajut »
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulDados oficiais indicam que, só no último trimestre de 2023, a polícia sul-africana registou 4.577 raptos no país, um aumento de 11% (mais 453 casos) comparativamente ao período homólogo do ano anterior.
Baca lebih lajut »
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulNa última semana, pelo menos dois empresários foram raptados dos seus estabelecimentos comerciais, um na segunda-feira e outro na quinta-feira, e um terceiro foi morto a tiro, na manhã de sexta-feira.
Baca lebih lajut »
Sanções à Rússia pela invasão da Ucrânia afetam vida de comunidade portuguesaDificuldades em viagens e em operações bancárias afetam a comunidade portuguesa na Rússia por causa das sanções internacionais impostas contra o regime de Vladimir Putin pela invasão da Ucrânia, relatou à Lusa um jurista português radicado em Moscovo
Baca lebih lajut »
Onda de raptos assusta comunidade portuguesa na África do SulEm 2023, registaram-se 15 400 no país.
Baca lebih lajut »