Na última semana, pelo menos dois empresários foram raptados dos seus estabelecimentos comerciais, um na segunda-feira e outro na quinta-feira, e um terceiro foi morto a tiro, na manhã de sexta-feira.
Uma nova onda de crimes de sequestro está a sacudir a comunidade portuguesa residente na África do Sul, com dezenas de pessoas raptadas nos últimos meses, particularmente gestores, comerciantes e homens de negócios, disseram várias fontes à Lusa., na manhã de sexta-feira, após uma tentativa de sequestro fracassada no centro da cidade de Joanesburgo, a capital económica do país africano.
Segundo a polícia sul-africana, as províncias do país mais afetadas pelo crime de sequestro são Gauteng , onde se situa Joanesburgo e Pretória, a capital do país, e KwaZulu-Natal , que faz fronteira com Moçambique, e onde se situa a cidade portuária de Durban. Na ótica de José Luís da Silva, a recente onda de sequestros na comunidade portuguesa deve-se a vários fatores.
José Luís da Silva frisou que grande parte dos negócios da comunidade madeirense “é maioritariamente em dinheiro” e, exemplificou, “os talhos são negócios que geram muito dinheiro, têm muitas vendas”. “O flagelo dos sequestros tem piorado mensalmente, agora temos uma das estatísticas mais altas do continente, está simplesmente fora de controle”, frisou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulDados oficiais indicam que, só no último trimestre de 2023, a polícia sul-africana registou 4.577 raptos no país, um aumento de 11% (mais 453 casos) comparativamente ao período homólogo do ano anterior.
Baca lebih lajut »
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulDezenas de pessoas foram raptadas nos últimos meses.
Baca lebih lajut »
Onda de raptos atinge comunidade portuguesa na África do SulUma nova onda de crimes de sequestro está a sacudir a comunidade portuguesa residente na África do Sul, com dezenas de pessoas raptadas nos últimos meses, particularmente gestores, comerciantes e homens de negócios.
Baca lebih lajut »
Dez partidos acordam formar governo de coligação na África do SulO presidente do país e líder do ANC, Cyril Ramaphosa, vai anunciar as nomeações para o governo nos próximos dias
Baca lebih lajut »
Acordo para Governo de Unidade Nacional na África do Sul junta nove partidosA alian&231;a dos partidos totaliza 275 dos 400 lugares na Assembleia Nacional.
Baca lebih lajut »
Parques moçambicanos receberam mais de 1.400 animais da África do SulGraças à translocação de animais, o Parque Nacional do Zinave, uma das principais reservas naturais em Moçambique, conta com os 'big five' — o elefante, leão, leopardo, hipopótamo e o rinoceronte.
Baca lebih lajut »