A aliança dos partidos totaliza 275 dos 400 lugares na Assembleia Nacional.
A vitória de Portugal, a poeira de Ivete Sangalo e equipas reforçadas no Rock in RioNovo aeroporto pode ser construído até 2030"se houver bom planeamento", garante coordenadora da CTIO Rise Mzansi anunciou este sábado que assinou o acordo para a formação de um Governo de Unidade Nacional na África do Sul, elevando para nove o número de partidos a favor de um governo de coligação.
"O coletivo de líderes nacionais decidiu que o Rise Mzansi deve fazer parte do Governo de Unidade Nacional e do diálogo nacional para garantir que as aspirações e esperanças do povo que nos elegeu para servir sejam ouvidas", disse o líder do partido, Songezo Zibi, em comunicado.
A tomada de posse teve lugar após uma primeira sessão maratona da Assembleia Nacional, no dia 14, na qual Ramaphosa, de 71 anos, foi eleito Presidente por 283 votos. Horas antes, John Steenhuisen, líder da Aliança Democrática , até agora a principal força da oposição e tradicionalmente representante da minoria branca do país, anunciou que tinha chegado a um acordo com o ANC para formar um"governo de unidade nacional".
O acordo pôs fim à incerteza desencadeada depois de o ANC ter obtido 40,18% dos votos nas eleições, o que se traduz em 159 lugares na Assembleia Nacional, perdendo a confortável posição de poder que detinha desde a instauração da democracia e o fim do sistema racista do 'apartheid' em 1994.Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Partido Livre Inkatha aceita Governo de unidade nacional com ANC na África do SulO Partido Livre Inkatha (IFP) anunciou hoje que aceita integrar um Governo de unidade nacional que o Congresso Nacional Africano (ANC) está a negociar, um passo para pôr fim ao impasse político na África do Sul.
Baca lebih lajut »
Oposição sul-africana recebe com frieza proposta do ANC de Governo de unidade nacionalA proposta do ANC de formar um Governo de unidade nacional para liderar a África do Sul nos próximos cinco anos foi hoje recebida com frieza pelos possíveis parceiros e rejeitada mesmo por um dos partido mais votados.
Baca lebih lajut »
ANC quer Governo de Unidade Nacional para governar África do SulO Congresso Nacional Africano (ANC), que perdeu a maioria absoluta nas eleições gerais de 29 de maio, anunciou hoje a intenção de formar um Governo de Unidade Nacional para os próximos cinco anos.
Baca lebih lajut »
Confirmada reeleição de Cyril Ramaphosa como Presidente da África do SulRamaphosa foi eleito na noite de sexta-feita com 283 votos na Assembleia Nacional do país e liderará um executivo formado por acordo de coligação chamado “Governo de Unidade Nacional”.
Baca lebih lajut »
Governo cria nova unidade da PSP para vigiar imigrantesPlano Executivo desenhou 41 medidas para receber e integrar melhor mais de um milhão de estrangeiros que vivem em Portugal.
Baca lebih lajut »
Governo cria Unidade de Estrangeiros e Fronteiras na PSP para fiscalizar imigrantesCom a extin&231;&227;o do Servi&231;o de Estrangeiros e Fronteiras, em 29 de outubro de 2023, foi criada na PSP a unidade de seguran&231;a a&233;reo portu&225;ria e controlo fronteiri&231;o, que &233; respons&225;vel pelo controlo de entrada e sa&237;da de pessoas no pa&237;s por via a&233;rea e pela seguran&231;a nos aeroportos.
Baca lebih lajut »