Sindicato dos jornalistas moçambicano criticou órgãos de comunicação social por darem 'tratamento distinto' a alguns concorrentes e candidatos presidenciais, a nível de tempo e espaço mediático.
O Sindicato Nacional de Jornalistas de Moçambique criticou esta sexta-feira “alguns órgãos de comunicação social” por falta de equilíbrio na cobertura da atividade dos candidatos e partidos políticos nas eleições gerais de 9 de outubro.tratamento distinto às atividades dos partidos políticos concorrentes e candidatos presidenciais
Aquela organização admite que, em alguns casos, a desigualdade com que candidatos presidenciais e forças políticas foram tratados deveu-se à diferença na intensidade e extensão das atividades públicas dos próprios concorrentes nas eleições gerais.
As eleições gerais de 9 de outubro incluíram as sétimas presidenciais – às quais já não concorreu o atual chefe de Estado, Filipe Nyusi, que atingiu o limite de dois mandatos – em simultâneo com as sétimas legislativas e quartas para assembleias e governadores provinciais. As comissões distritais e provinciais de eleições já concluíram o apuramento da votação, que segundo os anúncios públicos dão vantagem à Frente de Libertação de Moçambique e ao candidato presidencial que o partido apoia, Daniel Chapo, com mais de 60% dos votos, embora o candidato presidencial Venâncio Mondlane conteste esses resultados, alegando com os dados das atas e editais originais da votação, que recolhe...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Sindicato dos Jornalistas envia cartas às empresas sobre Contrato Coletivo de TrabalhoSindicato avisa que tomará medidas judiciais contra empresas que não cumpram Contrato Coletivo de Trabalho. Acordo estabelece salário mínimo da profissão em 903 euros e atualiza tabelas salariais.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos jornalistas 'apreensivo' com plano de rescisões de trabalhadores na RTPEm reação ao plano do Governo para o setor, o presidente do Sindicato dos Jornalistas saudou o poder político por 'finalmente' ter percebido 'que tinham de ser tomadas medidas de apoio e em defesa do jornalismo e da comunicação social', mas manifestou 'uma grande apreensão com o serviço público'.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos jornalistas preocupado com programa de rescisões na RTPEm sentido contr&225;rio, o presidente do sindicato elogia o incentivo &224; contrata&231;&227;o de novos jornalistas anunciado pelo Governo, apesar de admitir que a medida pode causar desigualdades.
Baca lebih lajut »
Livre quer ouvir no parlamento ministro Pedro Duarte, RTP e Sindicato dos JornalistasPS, BE e PCP também já pediram a audição do ministro dos Assuntos Parlamentares.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos Jornalistas critica ausência de medidasSegundo o SJ, as medidas 'não só revelam que falta ao Governo uma visão específica para os media como nada fazem para garantir o reforço salarial dos restantes jornalistas'.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos Jornalistas critica ausência de medidas no OE2025 para 'fortalecer o jornalismo'Luís Simões nota que a não atualização da contribuição audiovisual 'conforme manda a lei', irá continuar a 'fragilizar a situação financeira da RTP'.
Baca lebih lajut »