Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos manifestou-se hoje preocupado com a proposta apresentada pelo Governo antes de regressarem à mesa das negociações e para o qual está a ser preparada uma contraproposta
“Parece-me que o Governo está totalmente insensível em relação ao que está a ocorrer em todo o país, na dificuldade nas escalas de urgência, das consultas externas e das cirurgias que são adiadas e no número de utentes sem médico de família”, acusou.
“Esta preocupação é fundada, é uma preocupação muito responsável, porque abdicamos de exigir imediata reposição e, pelos vistos, o Governo não tem essa perceção”, alertou. No documento enviado pelo Governo aos sindicatos dos médicos, a que a Lusa teve hoje acesso, entre outros, o Ministério da Saúde destaca que a redução do horário de trabalho dos médicos e do número de horas de atividade no serviço de urgência “não pode significar a diminuição de acesso a cuidados de saúde e da capacidade de resposta do SNS ”.
As negociações entre o Ministério da Saúde e o SIM e a Federação Nacional dos Médicos iniciaram-se em 2022, mas a falta de acordo tem agudizado a luta dos médicos, com greves e declarações de escusa ao trabalho extraordinário além das 150 horas anuais obrigatórias, o que tem provocado constrangimentos e fecho de serviços de urgência em hospitais de todo o país.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ministério da Saúde garante que 'não fechou a porta' a nenhuma proposta e marcou reunião para domingoFederação Nacional dos Médicos e Sindicato Independente dos Médicos apresentaram à tutela uma contraproposta negocial.
Baca lebih lajut »
PCP lamenta chantagem sobre médicos e BE diz que Governo tem de cederVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
PCP lamenta chantagem a médicos, BE diz que Governo tem de cederSindicatos reuniram-se com o ministro da Sa&250;de, ficando agendada para domingo uma nova ronda negocial.
Baca lebih lajut »
Pizarro fala em 'reunião positiva' com os médicos e garante empenho do GovernoO ministro da Saúde já reagiu às negociações desta quinta-feira entre o executivo e os médicos, garantindo que o Governo tem vindo a negociar com os sindicatos 'com grande seriedade e com grande rigor'.
Baca lebih lajut »
SIM não acredita num acordo entre médicos e GovernoM&233;dicos exigem a reposi&231;&227;o do hor&225;rio semanal de 35 horas e aumentos salariais de 30%.
Baca lebih lajut »