Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de exercer"uma chantagem completamente desproporcionada" sobre os médicos, com a coordenadora do BE a considerar que o executivo terá de ceder nas negociações se quiser"salvar o SNS"
O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos reuniram-se hoje com o ministro da Saúde, ficando agendada para domingo uma nova ronda negocial entre as partes.Os dois sindicatos apresentaram ao Governo uma contraproposta conjunta que exige a reposição das 35 horas semanais para os médicos, um aumento de 30% do seu salário base e a reposição das 12 horas de trabalho em serviços de urgência.
“A intransigência está do lado do Governo, porque o executivo e os sindicatos andaram 16 meses numa negociação enrolada, com o Governo a andar para trás e para a frente, a cancelar reuniões, etc. para chegarmos onde chegámos”, criticou. Questionada sobre esta mesma matéria também à frente da Escola Básica e Secundária Passos Manuel, onde se deslocou para manifestar solidariedade com os trabalhadores da função pública em greve, a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, considerou que o SNS “não pode funcionar com base em 400 horas extraordinárias por ano” feitas pelos médicos.
Se não o fizer, prosseguiu Mariana Mortágua, é porque “ou tem vontade de destruir o SNS e assumiu que este modelo deixou de fazer sentido e quer entrar num pacto de regime para ter um SNS entregue aos privados”. O secretário-geral do PCP disse tratar-se de uma “muito má decisão”, que terá “impactos de grande dimensão” e vai tornar a vida “cada vez mais apertada para os trabalhadores”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PCP diz que Governo decretou aumento das rendas e terá de “arcar consequências”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
PCP diz que Governo decretou aumento das rendas e terá de 'arcar consequências'Secretário-geral do Partido Comunista diz que esta decisão traduz-se, na prática, no Governo a decretar 'um aumento de 7% nas rendas'.
Baca lebih lajut »
PCP e BE solidários com greve na função pública dizem que Governo vai ter de cederVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
PCP e BE solidários com greve na função pública dizem que Governo vai ter de cederOs líderes do PCP e do BE manifestaram hoje solidariedade para com os trabalhadores da administração pública que estão em greve, salientando que são necessários melhores salários e que o Governo vai ser obrigado a ceder.
Baca lebih lajut »
PCP e BE solidários com greve na função pública dizem que Governo vai ter de cederPartidos salienta, que são necessários melhores salários.
Baca lebih lajut »
PCP e BE solidários com greve na função pública dizem que Governo vai ter de cederMariana Mortágua referiu que excedentes orçamentais apresentados pelo executivo 'são uma ofensa para todos os trabalhadores que vivem com mil euros ou menos'.
Baca lebih lajut »