O XIV Congresso do Sindicato Independente dos Médicos decorre hoje, em Peniche, e será marcado pela eleição de Nuno Rodrigues como secretário-geral, substituindo no cargo Jorge Roque da Cunha, que liderou o sindicato nos últimos 12 anos.
O XIV Congresso do Sindicato Independente dos Médicos decorre hoje, em Peniche, e será marcado pela eleição de Nuno Rodrigues como secretário-geral, substituindo no cargo Jorge Roque da Cunha, que liderou o sindicato nos últimos 12 anos.No congresso, serão eleitos os órgãos sociais do Sindicato Independente dos Médicos para o triénio 2024-2027 e o novo secretário-geral.
Em entrevista à Lusa, Roque da Cunha disse que sai com a sensação de dever cumprido e a "convicção profunda" de que um cargo de responsabilidade "não é eterno". Sobre o futuro secretário-geral, o sindicalista disse que é "médico de saúde pública, com muita experiência em termos negociais", e que "é uma mais-valia para o sindicato", integrando o Secretariado Nacional desde 2018.
"Tem algumas coisas novas, não só melhorar a nossa capacidade de comunicação, mas fundamentalmente não perder o foco na nossa capacidade de diálogo, de procura de soluções e de entendimentos" para que os médicos possam ter uma perspetiva de carreira que evite o recurso cada vez maior a prestadores de serviço.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Roque da Cunha deixa liderança do Sindicato Independente dos Médicos este mêsAo fim de quatro mandatos &224; frente do SIM, Roque da Cunha diz que guarda "alguma m&225;goa" devido &224; "incompreens&227;o e a injusti&231;a" com atitudes dif&237;ceis que teve de tomar, nomeadamente quando assinou o acordo com o Governo que permitiu um aumento intercalar de 15% para os m&233;dicos.
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos espera que novo ministro seja sensato e tenha poder políticoPara Roque da Cunha, que vai deixar a lideran&231;a do SIM no congresso do sindicato em 23 de mar&231;o, o novo ministro da Sa&250;de deve ser "uma pessoa sensata, que crie pontes", e tenha poder junto do chefe do Governo e das Finan&231;as para argumentar que "investir no Servi&231;o Nacional de sa&250;de hoje, n&227;o...
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos quer próximo ministro com mais influênciaO Sindicato Independente dos Médicos alerta para a necessidade de o próximo ministro da Saúde ter poder de influência. Quem o refere é Jorge Roque da Cunha, secretário-geral da estrutura sindical.
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos em greve na Misericórdia de Lisboa a 11 de abrilObjetivo é reivindicar salários justos e dignos, melhores condições de trabalho e a integração na esfera do Estado.
Baca lebih lajut »
Presidente do Sindicato Independente dos Médicos deixa o cargo e espera aumentos salariaisJorge Roque da Cunha deixará o cargo de presidente do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e espera que os partidos cumpram as promessas de aumentos salariais para os médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Baca lebih lajut »
Nuno Matos é o novo presidente do sindicato dos juízesNuno Matos foi eleito presidente da direção da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), com uma vantagem de dois votos sobre o candidato José Francisco Moreira das Neves.
Baca lebih lajut »