Objetivo é reivindicar salários justos e dignos, melhores condições de trabalho e a integração na esfera do Estado.
Há dados novos sobre o meio corpo de homem encontrado na Lapa"Não excluímos hipótese de fazer parte do Governo": Rui Rocha em entrevista na CMTVMuçulmanos realizam orações noturnas 'Tarawih' na grande mesquita de Meca durante o Ramadão.
Segundo uma nota do sindicato presidido por Jorge Roque da Cunha, as motivações do protesto prendem-se com a falta de resposta por parte da SCML e dos ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social"às reiteradas reivindicações por melhores condições salariais e laborais". Outras das reivindicações são a possibilidade de obter o grau de consultor em procedimento concursal nacional de habilitação e, consequente, a promoção para a categoria de assistente graduado, um sistema que efetivamente possibilite a progressão remuneratória e condições de trabalho que garantam a segurança dos atos médicos a praticar e privilegiem o real e adequado acompanhamento dos utentes.
O sindicato afirma que"foi compelido à forma constitucional mais dura de luta e protesto - a greve - porque não há respostas no âmbito da Mesa negocial junto da SCML, do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que à vontade negocial do SIM contrapõem intransigência e desinformação, empurrando-o para o papel de sindicato de protesto em vez de sindicato de diálogo".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Roque da Cunha deixa liderança do Sindicato Independente dos Médicos este mêsAo fim de quatro mandatos &224; frente do SIM, Roque da Cunha diz que guarda "alguma m&225;goa" devido &224; "incompreens&227;o e a injusti&231;a" com atitudes dif&237;ceis que teve de tomar, nomeadamente quando assinou o acordo com o Governo que permitiu um aumento intercalar de 15% para os m&233;dicos.
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos espera que novo ministro seja sensato e tenha poder políticoPara Roque da Cunha, que vai deixar a lideran&231;a do SIM no congresso do sindicato em 23 de mar&231;o, o novo ministro da Sa&250;de deve ser "uma pessoa sensata, que crie pontes", e tenha poder junto do chefe do Governo e das Finan&231;as para argumentar que "investir no Servi&231;o Nacional de sa&250;de hoje, n&227;o...
Baca lebih lajut »
Sindicato Independente dos Médicos quer próximo ministro com mais influênciaO Sindicato Independente dos Médicos alerta para a necessidade de o próximo ministro da Saúde ter poder de influência. Quem o refere é Jorge Roque da Cunha, secretário-geral da estrutura sindical.
Baca lebih lajut »
Sindicato dos Médicos avisa que não vai haver estado de graçaMédicos querem voltar à mesa de negociações com urgência e pedem consenso entre os partidos. Promessas são para ser cumpridas, avisam. &etilde;
Baca lebih lajut »
Sindicato convoca greve na Lufthansa para terça e quarta-feiraVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »