O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) anunciou hoje uma greve ao trabalho extraordinário em novembro e dezembro, para exigir a abertura imediata de negociações com a tutela sobre uma carreira que corrija desigualdades.
A greve foi convocada para entre as 00:00 de 03 de novembro e as 24:00 de 31 de dezembro, abrangendo o setor público em todo o país, anunciou o Sindepor em comunicado.
O dirigente sindical afirma que, "neste quadro e perante a total incapacidade do Ministério da Saúde para sequer ouvir" os problemas dos enfermeiros, foram forçados a avançar para a greve. Entre as reivindicações associadas à greve o Sindepor aponta "a integração imediata nos quadros das instituições públicas de todos os enfermeiros com contratos de trabalho válidos" e o cumprimento das chamadas "dotações seguras", através da admissão imediata de enfermeiros, bem como "a consagração efetiva da autonomia das instituições para contratarem".
Para o Sindepor, "é ainda urgente a abertura imediata das negociações com o Ministério da Saúde para a negociação de uma carreira de enfermagem aplicável de igual forma, que valorize a profissão, corrija desigualdades, injustiças e as discriminações atuais, que inclua a compensação do risco, desgaste rápido e penosidade inerente à profissão e nomeadamente através da atribuição de...
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Greve na função pública com adesão superior a 90% no turno da noite segundo SindicatoA greve dos trabalhadores da administração pública registou no turno da noite uma adesão superior a 90%, tendo afetado a recolha de lixo e os hospitais, onde foram assegurados os serviços mínimos, disse à Lusa fonte sindical.
Baca lebih lajut »
Sindicato estima forte adesão à greve da função pública na região de Coimbra'Estamos convencidos que todos os setores vão mostrar que vão fechar', disse Luísa Silva.
Baca lebih lajut »
Sindicato de professores nos Açores diz que escolas não têm dinheiro para despesas correntesVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Maior sindicato alemão elege primeira líder mulherSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
Sindicato de Jornalistas acusa partidos de violarem liberdades de expressão e de informaçãoO Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) de Moçambique acusou os partidos políticos de atos que ofendem as liberdades de expressão e de informação, ao impedir alguns órgãos de comunicação social de terem acesso às suas atividades.
Baca lebih lajut »