O Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) de Moçambique acusou os partidos políticos de atos que ofendem as liberdades de expressão e de informação, ao impedir alguns órgãos de comunicação social de terem acesso às suas atividades.
"Algumas formações políticas estão a pautar a sua atuação por atos que atentam contra as liberdades de expressão e informação previstas no artigo 48 da Constituição da República de Moçambique", refere o SNJ num comunicado sobre a cobertura das eleições autárquicas do dia 11 deste mês.
"Tais atos estão a acontecer de forma reiterada, ao arrepio das mais elementares formas de convivência pacífica entre os partidos políticos e os profissionais de comunicação social", lê-se no texto. Na segunda-feira, o cabeça-de-lista da Resistência Nacional Moçambicana , principal partido da oposição, nas eleições autárquicas em Maputo, Venâncio Mondlane, ameaçou banir o canal público Televisão de Moçambique por supostamente "desvirtuar" a informação sobre aquela força política na capital.
Declarou que as equipas da TVM já tinham sido expulsas "pela juventude e pela população" das manifestações que o principal partido da oposição tem realizado contra os resultados das eleições.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Jornalistas que noticiaram caso de Mahsa Amini condenadas a penas de prisãoSustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
CM e CMTV em visita ao distrito de Vila RealJornalistas estiveram nos pontos de venda, ainda mais próximos dos leitores.
Baca lebih lajut »
Personalidades criam crowdfunding para suportar custas judiciais de Mamadou Ba após condenação por difamar Mário MachadoEntre os subscritores destacam-se jornalistas, deputados, cantores, atores e escritores.
Baca lebih lajut »