Para o Presidente russo, Vladimir Putin, a ponte é um forte símbolo daquilo que considera uma das suas maiores conquistas políticas: o 'regresso' da península à Rússia em 2014
Para o Presidente russo, Vladimir Putin, a ponte é um forte símbolo daquilo que considera uma das suas maiores conquistas políticas: o"regresso" da península à Rússia em 2014A Ucrânia está a planear explodir a ponte Kerch, que liga a península da Crimeia à Rússia, ainda no primeiro semestre de 2024, segundo fontes da"secreta" ucraniana citadas esta quarta-feira pelo jornal britânico “The Guardian”.
O “The Guardian” referiu que o plano já teve a aprovação do Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, com vista a minimizar a presença naval da Rússia no Mar Negro, onde a Ucrânia reivindica a destruição de um terço dos navios desta frota. A Rússia invadiu a Ucrânia a 24 de fevereiro de 2022, com o argumento de proteger as minorias separatistas pró-russas no leste e"desnazificar" o país vizinho, independente desde 1991, após a desagregação da antiga União Soviética, e que tem vindo a afastar-se do espaço de influência de Moscovo e a aproximar-se da Europa e do Ocidente.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ucrânia: “Secreta” planeia explodir ponte da Crimeia este semestreVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Destruição pela Ucrânia de navios russos na Crimeia “histórico”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Rússia tenta atacar Serviços Secretos da Ucrânia em KievBombardeamento foi impedido pelas forças ucranianas, mas destroços causaram pelo menos nove feridos. Na Rússia, Putin tenta culpar Ucrânia por ataque em Moscovo, mas sem provas.
Baca lebih lajut »
Ministério da Defesa da Ucrânia acusa Serviços Secretos russos de planearem ataque em MoscovoRefere que o objetivo era 'aumentar e expandir ainda mais a guerra'.
Baca lebih lajut »
Ucrânia recusa entregar chefe dos Serviços de Segurança a MoscovoA Rússia exigiu que fossem extraditadas todas as pessoas ligadas a atos terroristas cometidos no país, incluindo o chefe dos Serviço de Segurança ucraniano, que admitiu ter estado ligado aos ataques à ponte da Crimeia desde o início da guerra.
Baca lebih lajut »
Moscovo exige extradição do chefe dos serviços secretos da UcrâniaA Rússia exigiu que a Ucrânia entregue o chefe do seu Serviço de Segurança e de Informações, por alegado envolvimento no que classificou de 'ataques terroristas' em solo russo. Esta posição foi assumida em comunicado emitido no domingo pelo Ministério russo dos Negócios Estrangeiros.
Baca lebih lajut »