O chanceler alemão alertou para o perigo de uma ofensiva em Rafah e lamentou a morte de civis.
Há cada vez mais pressão para Israel terminar a invasão de Gaza. Durante uma visita ao país, este domingo, o chanceler alemão Olaf Scholz pediu um cessar-fogo imediato e a entrada de mais ajuda humanitária.
"A segurança sustentável não virá de muros mais altos e valas mais fundas. Virá de uma perspetiva positiva para ambos os povos - israelitas e palestinianos”, considera. “Permitiremos que saiam, porque a preocupação em reduzir e minimizar as vítimas civis nos tem guiado e continuará a guiar-nos no futuro”, garante.
"Não podemos ficar parados a ver os palestinianos correrem o risco de morrer à fome, não é isso que defendemos em conjunto", lamenta o chanceler alemão, apelando a Israel que melhore"urgente e maciçamente" a distribuição de ajuda.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Scholz contra ofensiva israelita em Rafah para evitar grande tragédia humanaO chanceler alemão afirmou existir o risco de a ofensiva resultar em 'muitas e terríveis baixas civis, que devem ser evitadas a todo o custo'.
Baca lebih lajut »
Scholz contra ofensiva israelita em Rafah para evitar grande tragédia humanaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Scholz contra ofensiva israelita em Rafah para evitar grande tragédia humanaO chanceler alemão alertou antes de partir para a Jordânia e Israel, para o perigo de uma ofensiva militar terrestre do exército israelita em Rafah, no extremo sul da Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Telavive pretende retirar palestinianos de Rafah para centro de GazaIsrael assegura que a operação será coordenada com a comunidade internacional. &etilde;
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro israelita aprova operação militar em Rafah, no sul de GazaIsrael vai mesmo atacar Rafah, onde estão deslocados mais de um milhão e meio de palestinianos que foram para esta zona sul de Gaza a mando de Telavive. Operação militar inclui retirada dos civis.
Baca lebih lajut »
Netanyahu avisa que a 'pressão internacional' não evitará uma ofensiva em RafahIsrael vai prosseguir com a ofensiva na Faixa de Gaza, sobretudo na zona mais a sul como é o caso de Rafah, garantiu o primeiro-ministro de Israel.
Baca lebih lajut »