Rangel define as 'alterações climáticas, água e energia' como áreas em que é necessário convergir, assim como o 'desígnio atlântico da União Europeia' em que a ação conjunta é 'absolutamente crucial'.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, defendeu esta terça-feira que Portugal e Espanha estão mais próximos que nunca e devem convergir nos desafios ligados às alterações climáticas, mas também nas relações com a América Latina e Central.
No entanto, referiu Paulo Rangel, há três questões “absolutamente decisivas para ambos os países” e que vão marcar a relação bilateral.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
MNE quer ações concertadas de Portugal e Espanha sobre clima e países do sulVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
MNE quer ações concertadas de Portugal e Espanha sobre clima e países do sulToda a informação nacional e internacional. Música, programas, vídeos e podcasts. Na rádio, no digital, em movimento. Renascença, a par com o mundo.
Baca lebih lajut »
Portugal é o sexto país da União Europeia com mais mortes na estradaPortugal registou 60 mortes por milh&227;o de habitantes, ultrapassando a taxa m&233;dia de mortalidade na UE de 46 mortes por milh&227;o de habitantes.
Baca lebih lajut »
Portugal tem um dos maiores problemas de habitação na União EuropeiaPortugal continua a ser um dos cinco países da União Europeia onde mais pessoas têm dificuldade em manter a casa quente por falta de dinheiro e onde a quantidade de divisões é insuficiente para o número de pessoas que a habitam.
Baca lebih lajut »
Preço da carne sobe em Portugal e na União EuropeiaEm Portugal, o aumento homólogo do preço da carne foi de 1,6% em fevereiro, tendo sido de 2,2% em janeiro. O preço da carne na União Europeia (UE) subiu 3,3% em fevereiro face ao mesmo mês de 2023. Segundo dados do Eurostat divulgados esta sexta-feira, a carne de porco teve o maior aumento.
Baca lebih lajut »
EDP suspende pagamento da contribuição extraordinária e paga mais impostos em Espanha do que em PortugalElétrica volta a suspender o pagamento da contribuição extraordinária do setor energético de quase 50 milhões de euros cuja legalidade está a contestar. EDP pagou mais impostos em Espanha do que cá.
Baca lebih lajut »