Elétrica volta a suspender o pagamento da contribuição extraordinária do setor energético de quase 50 milhões de euros cuja legalidade está a contestar. EDP pagou mais impostos em Espanha do que cá.
A EDP voltou a suspender o pagamento da contribuição extraordinária sobre o setor energético e regressou aos tribunais para contestar a constitucionalidade e legalidade desta contribuição cuja receita tem servido para travar a subida dos preços da eletricidade.
A EDP é a maior contribuinte da CESE — em 2022 pagou 51,5 milhões de euros — taxa que também é paga pela REN e cobrada à Galp (esta última nunca pagou e mantém umConstitucional dá trunfo à Galp e empresas de gás em guerra milionária contra o Estado A EDP reconhece a necessidade de medidas extraordinárias face a situações de emergência — a crise energética resultou num disparo muito mais acentuado dos preços em Espanha do que em Portugal – mas considera que a taxação do imposto extraordinário não deve prejudicar produtores que não beneficiaram dos preços altos porque fizeram cobertura das duas receitas para conter a volatilidade do mercado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Para celebrar os 20 anos em Portugal, Rock in Rio cria nova guitarra elétrica giganteEste ano, o festival decorrerá no Parque Tejo, em Lisboa, onde a música será protagonista nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho.
Baca lebih lajut »
EDP mantém equipa executiva por mais três anos e deixa de ter Portugal no nomeEquipa liderada por Stilwell de Andrade fica mais um mandato. Alteração de estatutos proposta por acionista chinês deixa cair Energias de Portugal do nome para ficar apenas a sigla EDP.
Baca lebih lajut »
Suspeitos do escândalo de corrupção que abala Espanha quiseram esconder património em PortugalUm dos detidos transferiu mais de um milhão de euros para o Millenium BCP e, com outros suspeitos, criou sete empresas em Portugal para esconder bens.
Baca lebih lajut »
Acionistas da EDP votam aumento de salários de 15% para a administração no próximo mandato de 3 anosComissão de vencimentos da EDP propõe atualizar as remunerações a pagar aos órgãos da administração da elétrica para o próximo triénio com valores da ordem dos 15%.
Baca lebih lajut »
Hoje nas notícias: EDP, IP e prémio salarialDos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
Baca lebih lajut »
EDP pagou a António Mexia 945 mil euros em 2023Miguel Stilwell recebeu entre remunerações fixas e variáveis 2,1 milhões de euros.
Baca lebih lajut »