26 prisioneiros devem ser libertados naquela que poderá ser a maior troca de prisioneiros desde a Guerra Fria, incluindo os jornalistas Evan Gershkovich e Alsu Kurmasheva.
tinha sido detido em Dezembro de 2018, acusado de espionagem enquanto viajava pela Rússia com passaporte norte-americano e foi condenado a 16 anos de trabalhos forçados em 2020.com autorização de residência nos EUA e conhecido crítico do regime de Putin tinha sido condenado a 25 anos de prisão por espalhar "informações falsas" sobre o exército russo.
"Hoje, celebramos o regresso de Paul, Evan, Alsu e Vladimir e rejubilamo-nos com as suas famílias.
"O interesse do Estado em executar a pena de prisão de um criminoso condenado foi contrabalançado com a liberdade, o bem-estar físico e, em alguns casos e em última análise, com a vida de pessoas inocentes presas na Rússia e de pessoas injustamente presas politicamente", escreveu o Governo num comunicado publicado no site.
Rússia EUA Guerra Na Ucrânia Ucrânia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Rússia liberta Evan Gershkovich em troca de prisioneiros com os EUAAcusado de espionagem, Evan Gershkovich, jornalista do The Wall Street Journal, est&225; detido na R&250;ssia desde mar&231;o de 2023 e foi condenado em julho passado a 16 anos de pris&227;o.
Baca lebih lajut »
Rússia liberta jornalista do Wall Street Journal e ex-fuzileiro norte-americano em troca de prisioneiros com os EUAEvan Gershkovich foi detido no final de março de 2023.
Baca lebih lajut »
Justiça russa condena jornalista norte-americano Evan Gershkovich a 16 anos de prisãoA justiça russa condenou hoje a 16 anos de prisão o jornalista norte-americano Evan Gershkovich, acusado de espionagem por alegadamente ter acedido a informação secreta sobre a indústria militar do país.
Baca lebih lajut »
Wall Street Journal insurge-se contra condenação de jornalista pela justiça russaEvan Gershkovich, acusado de espionagem, foi condenado a 16 anos de prisão.
Baca lebih lajut »
Evan Gershkovich, um intrépido repórter condenado a 16 anos de prisão na RússiaCorrespondente de 32 anos do Wall Street Journal, foi detido a 29 de março de 2023 e julgado num caso de uma gravidade sem precedentes para um jornalista.
Baca lebih lajut »
Quem é Evan Gershkovich, o prisioneiro das cartas com sentido de humor condenado por espionagemNum processo invulgarmente rápido, aos 32 anos, Evan Gershkovich, correspondente do Wall Street Journal, foi julgado num caso de uma gravidade sem precedentes para um jornalista estrangeiro desde o fim da URSS.
Baca lebih lajut »