Quase 300 mil eleitores portugueses no estrangeiro votaram por carta para as legislativas. Administração Eleitoral começa na segunda-feira a contar os votos dos emigrantes.
Uma visão económica e política do país e do mundo. Exclusiva. Com assinatura. Só os membros desta comunidade têm acesso. Para decidir de forma informada, e antes dos outros. Não queremos assinantes, queremos membros ativos da comunidade.
Mais de 1,5 milhões de cartas com os boletins de voto foram enviadas para 189 destinos a partir de 04 de fevereiro e os votos começaram a chegar a Portugal em 20 de fevereiro. No total, 5.283 estavam inscritos para votar presencialmente. Os votos dos emigrantes, que elegem quatro deputados — dois pela Europa e dois pelo círculo Fora da Europa — vão começar a ser contados na segunda-feira, no Centro de Congressos de Lisboa, numa operação que decorre até quarta-feira, quando serão conhecidos os resultados.
A Aliança Democrática obteve uma vitória tangencial, com 29,5%, nas eleições legislativas nacionais de domingo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Quase 300 mil emigrantes votaram por cartaNúmeros são superiores aos das eleições legislativas de janeiro de 2022.
Baca lebih lajut »
Quase 300 mil emigrantes votaram por cartaQuase 300 mil eleitores portugueses no estrangeiro votaram por carta para as eleições legislativas de 10 de março, segundo dados recolhidos até sexta-feira pela Administração Eleitoral, que começa na segunda-feira a contar os votos dos emigrantes.
Baca lebih lajut »
Já foram recebidas quase 300 mil cartas com votos de portugueses no estrangeiroQuase 300 mil eleitores portugueses no estrangeiro votaram por carta para as eleições legislativas de 10 de março. Votos dos emigrantes começam a ser contados na segunda-feira.
Baca lebih lajut »
Governo aprova admissão de 300 novos agentes para a PSPMAI diz que autorização para contratar 300 polícias 'eleva o número de admissões na PSP para 800 em 2023 e 2024'. Novos agentes vão para polícias municipais de Lisboa e Porto.
Baca lebih lajut »
Marcha lenta na EN125 deverá contar com 300 agricultores e 200 máquinasNascer do SOL
Baca lebih lajut »
Ricos têm 300 vezes o património dos pobres: como reduzir as desigualdades em Portugal?Entre casa, carro, depósitos, obras de arte, participações financeiras e investimentos, os portugueses têm em média um património líquido (já descontando os empréstimos) de 200 mil euros. Mas há património e património: os 20% mais pobres só têm 0,1% da riqueza do país.
Baca lebih lajut »