Romeu Bairos e Sandro G conheceram-se ainda Romeu cantava nas ruas de São Miguel. Agora, o finalista do Festival da Canção veste a pele do antigo rapper em “Rabo de Peixe“. A CNN Portugal falou com os dois sobre esta ligação - e sobre a vila açor...
– Romeu, também ele natural dos Açores, interpreta Sandro. Já Sandro, interpreta, literalmente, ele mesmo. Isto é, como conselheiro na produção de Augusto Fraga. Mas já lá vamos.
Disse-me que o seu sonho era arranjar dinheiro e ir para Lisboa. Perguntei-lhe quanto precisava, meti o dinheiro na mala da viola e desejei-lhe boa sorte. Três anos depois, estava a vê-lo no The Voice""pelo menos uma vez por semana"Natural das Furnas, em Ponta Delgada, Romeu explica-nos que, para um jovem na sua posição, “não havia muitas oportunidades”: “A única maneira de conseguir ganhar dinheiro era cantando na rua.
Quando Bairos chegou finalmente a Lisboa, viu-se obrigado a tocar novamente na rua para subsistir. “Não foi fácil”, declara, mas após a experiência no The Voice Portugal, o futuro já começava a parecer-lhe mais promissor. Ingressou num curso de jazz e, em 2019, estaria a lançar o seu primeiro EP, “Cavalo Dado”.
No âmago da internet, encontramos o videoclipe de um dos maiores êxitos de Sandro G, onde este nos surge manifestamente mais novo, numa roupagem que lhe é muito própria. Foi gravado há cerca de duas décadas, nesta vila que, além da pesca, de pouco mais vivia. Onde, em 2001, meia tonelada de cocaína deu à costa, afetando gravemente não só aquela geração, mas as que ainda estariam por vir.
Num pequeno documentário realizado por Tiago Câmara, e disponibilizado no YouTube, Sandro explica que assinou o documento em Lisboa, sem a presença de um advogado, com poucos conhecimentos de português. “Fui pegar num gajo que trabalhava na universidade e era dono de um restaurante de peixe, para tomar conta dos meus assuntos de música”, lamenta, referindo-se a Paulo Silva. “Disse-me que ia ganhar muito dinheiro, que ia ser espetacular, ia atuar com o Fernando Rocha”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
2012: quando milhares de portugueses foram para a rua gritar “que se lixe a troika“Neste episódio do podcast Liberdade Para Pensar recuamos até 2012, ano em que, a 15 de setembro, centenas de milhares de portugueses saíram à rua num gigantesco protesto em uníssono contra a austeridade imposta pela troika e pelo Governo chefiado por Pedro Passos Coelho. Cristina Figueiredo conversa com Miguel Relvas, então ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, e com João Camargo, à época membro do Movimento Que Se Lixe A Troika e um dos organizadores da manifestação
Baca lebih lajut »
O que acontece quando um relâmpago atinge um avião?Informação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »