Neste episódio do podcast Liberdade Para Pensar recuamos até 2012, ano em que, a 15 de setembro, centenas de milhares de portugueses saíram à rua num gigantesco protesto em uníssono contra a austeridade imposta pela troika e pelo Governo de Passos Coelho
A manifestação de 15 de setembro foi eleita pela redação do Expresso como o facto nacional de 2012 e o contribuinte português como a figura nacional. Mas outros acontecimentos marcaram ainda esse ano: perdemos Miguel Portas e Bernardo Sassetti. Duarte Lima, José Maria Ricciardi e Ricardo Salgado foram constituídos arguidos no âmbito da Operação Monte Branco. O BPN foi vendido ao Banco BIC. Foi criado o testamento vital.
A manifestação em Lisboa foi um acontecimento histórico em várias dimensões. Nuno Botelho, fotógrafo do Expresso, testemunhou-o através da sua objetiva e uma das suas fotos desse dia tornou-se icónica. Ouvimos o seu testemunho neste episódio.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ativistas e políticos moçambicanos voltam a realizar marcha pela liberdade três meses após repressão policial violentaInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Liberdade religiosa foi violada em 61 países e aumenta perseguiçãoA Fundação AIS denuncia que, no último ano, 'a perseguição intensa tornou-se mais aguda e concentrada' e que a impunidade por esses crimes aumentou.
Baca lebih lajut »
Miguel Relvas: 'O PSD tem de deixar de ser uma oposição ternurenta'Miguel Relvas incita Luís Montenegro a dar rapidamente o seu “grito do Ipiranga”, sob pena de o PSD desaparecer. Convidado do podcast Liberdade Para Pensar, que revisitou o ano de 2012, o ex-ministro de Passos Coelho ainda defende que “não fosse a PaF, CDS tinha acabado 7 anos mais cedo”.
Baca lebih lajut »
Economia alemã deve quebrar 0,4% neste anoPrevisões do instituto Ifo, revistas em baixa, antecipam quebra no consumo privado e uma saída mais lenta da recessão
Baca lebih lajut »